12/02/2014 – Atualizado em 12/02/2014
Ele conduziu a moto perigosamente depois de avistar uma viatura da ROTAI.
Por: Celso Daniel
Rogério Barbosa Ribas (18) promoveu uma perseguição em alta velocidade e muito perigosa pelas ruas dos bairros Carandá, Ipacarai, Interlagos, Santa Luzia, Vila Clementina, Vila Operária, Santa Inez e Santa Terezinha. O fato aconteceu nesta quarta (12) por volta das 16:20 hs.
Ele estava fugindo das viaturas operacionais da Polícia Militar de Três Lagoas.
Tudo começou quando uma viatura da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) em ronda ostensiva pelo Bairro Jardim Carandá avistou uma motocicleta CG Titan/Honda. A moto seguia em sentido contrário a direção seguida pela viatura, mas em uma manobra o jovem acelerou a moto e em uma manobra fez um contorno e iniciou uma fuga em alta velocidade, ato esse que chamou a atenção dos policiais que começaram o acompanhamento tático do veículo.
Foi nesse instante que teve início uma fuga perigosa, promovida pelo autor, que mesmo ouvindo a sirene da viatura não respeitou a ordem de parada e começou a fugir em zigue zague e passando entre os veículos que trafegavam pela região.
Rogério Barbosa em nenhum momento respeitava as placas de sinalização ou até mesmo o sentido obrigatório de trafego das ruas, fugindo na contra mão de muitas vias.
** PERIGO E IRRESPONSABILIDADE**
A viatura da ROTAI solicitou apoio das viaturas operacionais através do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), pois o motociclista fugia de forma alucinada “costurando” entre os carros e passava tirando “fina” de outros veículos, motos, ciclistas e pedestres.
A perseguição durou aproximadamente 10 minutos, pois Ribas, não se importando com o perigo seguiu em alta velocidade pelas ruas de vários bairros.
A perseguição acabou quando o motociclista entrou na contramão na Rua Protázio Garcia Leal e depois também pela contramão na Rua Maria Guilhermina Esteves e se deparou com um cerco feito com as viaturas na esquina com a Rua Oito.
Sem ter como continuar fugindo, Rogério ainda tentou uma manobra de evasão, mas acabou levando uma queda e sendo preso pelos policiais.
Foi necessário um cerco de cinco viaturas para deter o motociclista.
Levado para a sala de elaboração da Polícia Militar, Rogério Barbosa disse que fugiu por não possuir habilitação e porque a moto estaria sem a documentação em dia.
Ele foi encaminhado a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as providências legais.


-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-