16/09/2016 – Atualizado em 16/09/2016
População de Arapuá reclama da negligência dos órgãos públicos com o transporte dos estudantes do distrito
Por: Karime Marques
A população do distrito de Arapuá, distante a 45 quilômetros de Três Lagoas, está revoltada com o transporte público da região e alguns moradores denunciaram a Rádio Caçula, o risco que certos ônibus escolares oferecem para os alunos da região.
De acordo com informações, a empresa cidade jardim, que presta serviço de transporte escolar apresenta veículos praticamente “sucateados”, oferecendo riscos aos alunos. Além disso, os ônibus não são suficientes para atender todas as linhas escolares.
Ainda conforme moradores, os veículos quebram com frequência durante o caminho. Eles afirmaram que decorrente a isso, alunos já passaram varias horas da noite na estrada, expostos a qualquer tipo de perigo. Além desses fatos foi exposto que os ônibus não têm monitores.
Dona Alessandra, que é mãe de um aluno especial e mora na zona rural do distrito distante a 7 quilômetros, disse que houve um pedido para que uma professora especializada em educação especial se deslocasse até Arapuá, no entanto, o mesmo foi indeferido devido a falta de transporte para os profissionais.
Alessandra também afirmou a reportagem, que já procurou a secretaria de educação, mas não receberam resposta. Ela está revoltada, e diz que além da falta de serviço prestado à população, não há um parecer que possa justificar a falta de organização da gestão.
