27.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Poodle “motociclista” é atacado por pit bull e está internado em estado grave

23/01/2014 – Atualizado em 23/01/2014

Conforme “Beto”, o caso também foi comunicado pela vítima junto ao Centro de Zoonoses do município, mas o atendente disse que não poderia “fazer nada” neste tipo de situação

Por: Marco Campos/Fotos reprodução youtube

É grave o estado de saúde de “Coli” como é chamado um cachorro de 06 anos da raça Poodle que foi atacado por dois animais de grande porte da raça Pit Bull.

O caso foi parar na polícia e o ocorrido foi registrado às 13h59min desta quinta-feira (23) na 1º Delegacia de Polícia Civil por omissão de cautela na guarda ou condução de animais, crime previsto no Código Penal Brasileiro que prevê multa e prisão simples que deverá ser cumprida, sem rigor penitenciário em estabelecimento especial ou seção especial de prisão comum, em regime semi-aberto ou aberto.

Em alguns casos, a Justiça também penaliza o réu com o trabalho facultativo que não exceda há 15 dias.

Conforme a ocorrência nº 227/2014, o ataque aconteceu por volta das 13h40min na Rua Manoel Ferreira da Rocha, nº 457, no Lapa.

“Coli” estava na companhia de seu dono, Roberto Carlos de Moura de 48 anos, conhecido como “Beto” que trabalhava em uma construção no imóvel da família quando foram surpreendidos pelo cão pit Bull que atacou de forma violenta o poodle causando graves ferimentos em seu olho, rabo e perfurações profundas no pescoço.

O cão de estimação foi salvo pelo dono que precisou usar pedaços de pau e ter muita força para retirar o pitbull que estava grudado no pescoço de “Coli”. Ao retirar seu cachorro do perigo, “Beto” acreditou que “Coli” estava salvo, mas acabou sendo atacado novamente por outro cão pit bull, que mora na mesma casa onde escapou o 1º cão.

Na residência onde são criados os cachorros considerados perigosos são criados por “Édson e Cida”, donos da residência de nº 447, que fica ao lado de onde ocorreu o ataque. Segundo testemunhas, na casa são criados quatro cachorros pit bull, o que causa medo entre a vizinhança, rodeada por crianças e idosos.

No histórico policial também diz pelo dono de “Coli” que os cachorros toda a vizinhança tem medo dos cães, cujo dono “Édson” não tem alimentado-os constantemente.

Por temer pela integridade física de sua família, “Beto” que felizmente não teve ferimentos no resgate de seu cão, registra a presente ocorrência para providências por parte do Poder Judiciário.

ZOONOSE E INTERNAÇÃO

Conforme “Beto”, o caso também foi comunicado pela vítima junto ao Centro de Zoonoses do município, mas o atendente disse que não poderia “fazer nada” neste tipo de situação. O cachorro permanece internado em uma clínica particular em estado grave.

CACHORRO MOTOCICLISTA

“Coli” ficou conhecido na cidade pelo jeito ousado e atrevido que faz diariamente ao lado de seu dono. Sua paixão é andar pelas ruas da cidade na garupa de uma motocicleta guiada por seu dono.

Sua fama renomada ficou conhecida como sendo o cachorro motociclista que participa anualmente das edições do “Moto Show” que acontece na cidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto de Lei propõe notificação por WhatsApp e e-mail sobre vencimento da CNH no Mato Grosso do Sul

Projeto de Lei prevê envio automático de notificações por e-mail e WhatsApp sobre vencimento da CNH em MS, com objetivo de facilitar a renovação e promover inclusão digital.

Homem denuncia ex-esposa por perseguição em Três Lagoas: “Não tenho mais paz”

Um homem de 44 anos procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) na noite desta segunda-feira (7), para denunciar sua ex-esposa, de 35...

‘Enem dos Concursos’: prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do CNU termina hoje 

Candidatos têm até as 23h59, no horário de Brasília, para fazer o requerimento