Grupos culturais da cidade participam de um dos maiores encontros de articulação cultural do Estado, que nesta edição debate cultura e justiça climática
Os Pontos de Cultura de Três Lagoas, compostos por: Companhia Estrela de Belém; Escola de Samba XV; Educart; Grupo Identidade; Doutores Palhaço; Casajuína; Acapela; Aclams; Gunga Pantaneiro e Ato Hitórico, estão representando o município na 2ª Teia Estadual de Mato Grosso do Sul, Pontos de Cultura pela Justiça Climática, realizada em Corumbá/MS, fortalecendo a presença do município em um dos maiores eventos de articulação cultural do Estado.
A Teia Estadual de Cultura é um grande encontro que reúne Pontos e Pontões de Cultura, artistas, coletivos, gestores e fazedores de cultura de todas as regiões de Mato Grosso do Sul. O evento promove a troca de experiências, formação, articulação em rede e o fortalecimento da Política Nacional Cultura Viva, além de incentivar o diálogo, a visibilidade e a construção coletiva de ações culturais nos territórios.
Nesta edição, o tema central é a Justiça Climática, integrando cultura, sustentabilidade e responsabilidade social, e destacando o papel dos agentes culturais na construção de comunidades mais conscientes e resilientes.
Na abertura do evento, os participantes foram recepcionados por Eduardo Mendes, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, e Marcia Rolon, diretora-presidente do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, que deu as boas-vindas no espaço reconhecido por sua atuação sociocultural na região de fronteira.
Com informações Prefeitura de Três Lagoas


