18/10/2013 – Atualizado em 18/10/2013
. A informação foi anunciada por Milton Rocha Marinho, engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit)
Por: Marco Campos
A nova ponte que interligará os Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo estará concluída no máximo até o mês de maio de 2014. Se houver atraso nas obras, o mega empreendimento poderá ser inaugurado em junho ou julho do próximo ano. A informação foi anunciada por Milton Rocha Marinho, engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit).
O Ministério Público Federal (MPF) conseguiu na justiça a suspensão do pagamento ao (DNIT), de R$ 26.972.249,24 à Construtora A. Gaspar S/A. O valor referente às obras de construção da ponte sobre o Rio Paraná e de acessos na BR 262 teria sido licitado de forma superfaturada ou não justificada, conforme relatório da Controladoria Geral da União (CGU).
O montante está bloqueado até seu esclarecimento, sob pena de multa diária de um real para cada um real indevidamente liberado pelo DNIT. Apesar da suspensão do repasse, a continuidade das obras não deve ser afetada.
Devido as ventilação desta notícia a nível nacional, o representante da empresa disse que o mais breve a parcela bloqueada será liberada pela Justiça e que outras parcelas estão sendo pagas normalmente à sua empresa, que segue o cronograma de construção e execução das obras em ritmo acelerado.

-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-