31.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 13 de abril, 2026

Políticos japoneses visitam ilhas em disputa com a China

Internacional – 03/01/2012 – 09:01

Quatro políticos japoneses visitaram nesta terça-feira as ilhas em disputa com a China, no Mar da China Oriental, controladas por Tóquio, mas reivindicadas por Pequim.

O grupo, integrado por autoridades do município de Ishigaki, na região de Okinawa (sul), visitaram as ilhas desabitadas do arquipélago conhecido com Senkaku em japonês e Diaoyu em chinês.

De acordo com a agência de notícias Kyodo, os políticos partiram do porto de Ishigaki, em um pesqueiro, durante a noite de segunda-feira.

O arquipélago, causa de vários incidentes diplomáticos entre China e Japão, não é habitado, mas está cercado de águas ricas em peixes e pode conter reservas importantes de combustíveis.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia do Hino Nacional Brasileiro: Entre história e canção, pulsa a alma da nação

Mais que um canto: o Hino Nacional Brasileiro ecoa como expressão viva da história, da identidade e dos valores que unem gerações e moldam o espírito de uma nação

PRF intercepta caminhonete recheada de produtos irregulares na BR 262

Mercadorias estrangeiras sem nota fiscal seriam levadas para Três Lagoas e acabam apreendidas pela Receita Federal

Último dia do processo seletivo para o Programa de Formação de Motoristas Arauco

Com formação gratuita, o programa vai qualificar condutores em sua primeira fase. Inscrições podem ser feitas no Sest/Senat de Três Lagoas