30 C
Três Lagoas
sexta-feira, 10 de abril, 2026

Políticos japoneses visitam ilhas em disputa com a China

Internacional – 03/01/2012 – 09:01

Quatro políticos japoneses visitaram nesta terça-feira as ilhas em disputa com a China, no Mar da China Oriental, controladas por Tóquio, mas reivindicadas por Pequim.

O grupo, integrado por autoridades do município de Ishigaki, na região de Okinawa (sul), visitaram as ilhas desabitadas do arquipélago conhecido com Senkaku em japonês e Diaoyu em chinês.

De acordo com a agência de notícias Kyodo, os políticos partiram do porto de Ishigaki, em um pesqueiro, durante a noite de segunda-feira.

O arquipélago, causa de vários incidentes diplomáticos entre China e Japão, não é habitado, mas está cercado de águas ricas em peixes e pode conter reservas importantes de combustíveis.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil incinera meia tonelada de drogas em Ribas do Rio Pardo

Cerca de 500 quilos de entorpecentes apreendidos em operações foram destruídos em ação controlada

Traficante é preso em ação da Força Tática no Novo Oeste

Suspeito de 21 anos confessou a venda de entorpecentes durante abordagem nesta quinta-feira, 09

Rede Feminina realiza leilão beneficente no dia 26 de abril para manter atendimentos em Três Lagoas

Presidente e vice da instituição destacam o aumento da demanda, além da necessidade de voluntários e importância do evento para sustentar a entidade