11.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 11 de agosto, 2025

Política para ler no cárcere federal…

Geral – 09/01/2012 – 08:01

Livro que desce a lenha em Sarney e o que enaltece Lula no acervo prisional

O governo federal comprou 816 livros para as bibliotecas dos presídios federais de Campo Grande (MS), Catanduvas (PR), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN) como parte do programa de redução de penas por meio da leitura.

A cada livro que ler e sobre ele escrever uma resenha, o preso poderá abater três dias de sua pena. “Entre os livros selecionados — além de best-sellers como Amanhecer, Eclipse, Lua Nova e Crepúsculo — estão Honoráveis Bandidos, que desce a borduna em José Sarney da primeira à última página, e a hagiografia A História de Lula, o Filho do Brasil, de Denise Paraná.

Se Beira-Mar ler e resenhar todos, descontará seis anos e oito meses de sua pena acumulada de 120 anos”, escreveu na coluna Radar On-line, do site Veja, o jornalista Lauro Jardim, curioso para saber se Beira-Mar vai preferir Lula ou Sarney.

Fonte: Marco Eusebio

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas relembra voz eterna do rádio no Dia dos Pais

Homenagem a Romeu de Campos Júnior, ícone da Rádio Caçula, emocionou familiares, amigos e ouvintes, celebrando seu legado de afeto, comunicação e compromisso com a comunidade.

Mulher desaparecida é encontrada morta em córrego em distrito

Mariza Guimarães Quaresma, de Chapadão do Sul, foi localizada neste domingo, 10, em área rural de Cassilândia, onde suspeita é que ela tenha caído de uma cachoeira, mas causa da morte ainda é investigada.

Participe da consulta pública para elaboração do Plano Plurianual 2026–2029

Com foco na participação cidadã, o processo inclui uma pesquisa pública e uma audiência aberta à população.