28/10/2013 – Atualizado em 28/10/2013
“Gordinho” foi delatado pelo vendedor da submetralhadora que informou ao policiais seu paradeiro exato no São João
Por: Da Redação
As Polícias Civil e Militar de Três Lagoas realizaram neste domingo (27) uma mega operação para apreender armas de fogo e coibir o tráfico de drogas no município.
INVESTIGAÇÕES INICIAIS
Policias de Três Lagoas receberam a informação de que três rapazes – moradores próximo ao cemitério municipal – estariam escondendo uma metralhadora em uma residência. Diante a informação, uma mega operação das forças policiais foi articulada com o intuito de prender o bando.
CAMPANA NAS BUSCAS E FLAGRANTE
Após várias horas de campana na residência dos mesmos, na região do cemitério, as equipes tiveram a notícia que os suspeitos poderiam estar em algum bar da região e em abordagens nos estabelecimentos comerciais da região, os policiais obtiveram êxito em localizar dois acusados.
No aparelho celular de um deles, uma foto aparecia nitidamente o acusado segurando uma submetralhadora.
PARADEIRO DA METRALHADORA
Ao serem indagados a respeito da arma, a dupla abordada pelas equipes foram categóricos em informar que a arma pertence a seu irmão menor e em seguida declinaram o local em que a arma poderia ser localizada.
APREENSÃO DO MENOR E 1º COMPRADOR DA ARMA
Em uma nova diligência na localidade, a polícia cercou a residência do adolescente e obteve sucesso em sua apreensão, mesmo com sua tentativa de fuga.
Ao ser questionado a respeito da submetralhadora, o infrator informou que o pertence não estava em seu pode e sim, em uma casa na Rua João Silva no bairro Novo Aeroporto, onde reside o comprador da arma, conhecido nos meios policiais por suas inúmeras passagens como Guilherme Queiroz Hernandes de 22 anos.
PRISÃO, APREENSÃO DE ARMAS E DROGAS E DELATAÇÃO DE MEMBROS DA SÃO JOÃO
Durante sua prisão na referido imóvel indicado por menor, a polícia encontrou mo quarto de Hernandes uma cartucheira calibre 12 com 05 munições e um revólver calibre 38 com 04 munições.
Após o flagrante, o suspeito delatou o local exato e os nomes completos de duas pessoas residentes no bairro São João, onde a submetralhadora estaria escondida.
BUSCAS NOS BAIRROS SÃO JOÃO
Conforme foto acima na matéria, em buscas pela região do São João, a polícia prendeu em flagrante, o jovem Valquir de Queiroz Júnior de 26 anos, conhecido como “Gordinho”. Com ele foram encontrados 97 invólucros de droga aparentando ser “Cocaína”.
A polícia descobriu que o carro e a bateria do veículo do suspeito e foram trocadas pelo material ilícito. Buscas em um imóvel onde residia o suspeito, na região do bairro Jardim das Orquídeas foram feitas, mas a submetralhadora não foi encontrada.
NOVA INFORMAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS
No decorrer das diligências, a polícia recebeu uma nova informação indicando mais um ponto de venda de entorpecentes na localidade.
A denúncia relatava que o traficante e suspeito de alcunha “Francinaldo” estaria de posse de uma grande quantidade de drogas, pronta para o comércio.
Em buscas na sua residência, na Rua Albatroz, no bairro vizinho denominado Vila Popular, as equipes novamente tiveram êxito em prender Frascinaldo Aparecido dos Santos Mendes.
Em sua casa, a polícia apreendeu mais de 200 gramas de cocaína e munição de revólver calibre 38 intacta e deflagrada.
PARADEIRO DA SUBMETRALHADORA
A polícia já conseguiu identificar a pessoa que está com a arma, porém o mesmo não foi encontrado em sua residência, dando a entender que havia fugido há pouco tempo do local indicado e vistoriado.
INVESTIGAÇÕES E PROVIDÊNCIAS
As investigações continuam quanto ao caso continuam sendo feitas pelas forças policiais de Três Lagoas.
Os envolvidos foram levados para a Polícia Civil e autuados em flagrante pelos respectivos crimes e levados para o Presídio de Segurança Média (PSM) de Três Lagoas.






