35.2 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Policiamento nas fronteiras é reforçado por causa da Olimpíada

30/07/2016 – Atualizado em 30/07/2016

Por: Marcio Ribeiro com Jornal Hoje

Por causa das olimpíadas do Rio, que começam na próxima quarta feira (3), as fronteiras do Brasil com o Paraguai e a Bolívia estão sendo vigiadas 24 horas por dia. Após reforço do policiamento houve aumento de 450 por cento na apreensão de cocaína.

Cães farejadores estão auxiliando a polícia nas BRs 267 e 163, além das vicinais que ligam a essas importantes vias de trafegabilidade entre os países fronteiriços.

Os assoalhos das carretas estão levando mais que grãos e madeiras. Militares chegaram a encontrar um fuzil em um dos caminhões. É com armas como essas que as quadrilhas tentam furar as barreiras para atingir os policiais.

Em um dos veículos foi encontrada uma submetralhadora de fabricação alemã, somente utilizada por forças especiais de segurança estrangeiras, como a SUAT, nos Estados Unidos. Mato Grosso do Sul é uma das principais rotas do tráfico do Brasil. Caso os bandidos consigam passar com a droga, ela chega até os mercados distribuidores de São Paulo e Rio de Janeiro.

O rigor na segurança vai de Corumbá, na fronteira com a Bolívia, até Mundo Novo, na divisa com o Paraguai.
Segundo o comando das forças de segurança, essa vigilância constante vai permanecer até o fim da Olimpíada.

Até agora já foram apreendidas mais de 6 toneladas de drogas, com o apoio de 30 policiais de outros estados, alocados em pontos estratégicos. Até agora, apreensão superou em 4 vezes o total recolhido no ano passado.
O Rio de Janeiro está distante 1500 quilômetros do Mato Grosso do Sul, mas é na fronteira que a segurança começa.

Submetralhadora usada pela SUAT, apreendida na região de fronteira.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...