33.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Policiais são presos acusados de exigirem R$ 10 mil para dar ‘proteção’ a traficante preso

09/12/2013 – Atualizado em 09/12/2013

Um escrivão e um investigador foram detidos e encaminhados para a 3ª DP da Capital

Por: Correio do Estado

O escrivão Alexsander Marques Cabral, de 36 anos e o investigador Reginaldo Antunes Mendonça, 34, foram presos pela Corregedoria da Polícia Civil, acusados de exigirem R$ 10 mil de um homem para darem proteção a um traficante detido na 1ª delegacia de Ponta Porã (MS), mesma unidade onde os policiais atuam.

Conforme nota da Polícia Civil divulgada nesta segunda-feira (9), as prisões ocorreram na quinta-feira da semana passada (5), em uma agência bancária, onde o escrivão aguardava que o pai do traficante sacasse a quantia.

De acordo com a investigação realizada pela Corregedoria, o investigador estava de plantão no dia dos fatos e utilizando a viatura caracterizada da Delegacia, uma Renault Logan, recepcionou as vítimas na estação rodoviária da cidade, e as encaminhou até o escrivão, que utilizou o próprio carro particular para levá-las, primeiramente a uma agência da Caixa Econômica Federal, onde não foi possível fazer o saque, em seguida até uma agência do Banco do Brasil, onde ocorreram as prisões.

Outras diligências continuam sendo feitas pela Corregedoria Geral da Polícia Civil com o objetivo de esclarecer os fatos. Após a prisão e autuação em flagrante por concussão, os policiais foram encaminhados para uma das celas da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande (MS), onde permanecem à disposição da justiça.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.

Solidariedade: Países vizinhos oferecem ajuda ao Brasil

Após a devastação causada pelos temporais e enchentes no Rio Grande do Sul, o Brasil recebeu solidariedade de seus países vizinhos. Argentina, Uruguai e...