32.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de fevereiro, 2026

Policiais federais aderem à paralisação nacional de 72 horas

11/03/2014 – Atualizado em 11/03/2014

Policiais federais de MS aderem à paralisação nacional de 72 horas

Cerca de 60% dos agentes participam da mobilização, diz Sinpef-MS. Segundo sindicato, greve prejudica operações e investigações policiais.

Por: G1

Policiais federais de Mato Grosso do Sul aderiram à paralisação nacional, nesta terça-feira (11). O presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul (Sinpef-MS), Jorge Luiz Caldas, afirmou ao G1 que, no estado, 60% dos agentes, escrivães e papiloscopistas aderiram à greve em Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Dourados, Naviraí e Três Lagoas.

O protesto vai até a manhã de quinta-feira (13). Segundo Caldas, o movimento tem objetivo de chamar atenção da sociedade para as dificuldades em condições de trabalho e infraestrutura que os policiais têm enfrentado nos últimos anos.

Ainda de acordo com o presidente do Sinpef-MS, nesta terça-feira, às 14h30 (de MS), os grevistas seguem para Brasília, onde participarão de uma passeata na Esplanada dos Ministérios e de um ato público em frente ao Ministério da Justiça, na tarde de quarta-feira. O grupo sairá da Superintendência Regional da PF, localizada na Vila Sobrinho.

Com a paralisação, as operações e investigações policiais serão prejudicadas. Já os serviços de emissão de passaporte, segurança privada, registro e porte de arma serão feitos normalmente. “Não é intenção do sindicato prejudicar o atendimento à população”, garantiu Caldas.

O presidente do sindicato afirmou ainda que os aprovados em concursos públicos não suprem o número de agentes que se aposentam ou se desligam da PF.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano quebra novo recorde histórico com mais de 5,8 milhões de toneladas de celulose embarcadas no Porto de Santos

Volume movimentado nos terminais da empresa corresponde a 58,8% de toda a celulose exportada via Porto de Santos. Somente em dezembro de 2025, companhia embarcou 481 mil toneladas de celulose, maior volume registrado em um mês em seus terminais portuários

Praça Ramez Tebet recebe blitz educativa sobre prevenção a escorpiões em Três Lagoas

Ação da Saúde orienta população sobre medidas de controle e combate ao escorpionismo A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...

Assistência Social abre pré-cadastro online para serviços de convivência em Três Lagoas

Inscrições seguem até formação do banco de dados para 2026, com prioridade para públicos em situação de vulnerabilidade A Prefeitura de Três Lagoas, por meio...