22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 24 de julho, 2025

Policiais federais aderem à paralisação nacional de 72 horas

11/03/2014 – Atualizado em 11/03/2014

Policiais federais de MS aderem à paralisação nacional de 72 horas

Cerca de 60% dos agentes participam da mobilização, diz Sinpef-MS. Segundo sindicato, greve prejudica operações e investigações policiais.

Por: G1

Policiais federais de Mato Grosso do Sul aderiram à paralisação nacional, nesta terça-feira (11). O presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul (Sinpef-MS), Jorge Luiz Caldas, afirmou ao G1 que, no estado, 60% dos agentes, escrivães e papiloscopistas aderiram à greve em Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Dourados, Naviraí e Três Lagoas.

O protesto vai até a manhã de quinta-feira (13). Segundo Caldas, o movimento tem objetivo de chamar atenção da sociedade para as dificuldades em condições de trabalho e infraestrutura que os policiais têm enfrentado nos últimos anos.

Ainda de acordo com o presidente do Sinpef-MS, nesta terça-feira, às 14h30 (de MS), os grevistas seguem para Brasília, onde participarão de uma passeata na Esplanada dos Ministérios e de um ato público em frente ao Ministério da Justiça, na tarde de quarta-feira. O grupo sairá da Superintendência Regional da PF, localizada na Vila Sobrinho.

Com a paralisação, as operações e investigações policiais serão prejudicadas. Já os serviços de emissão de passaporte, segurança privada, registro e porte de arma serão feitos normalmente. “Não é intenção do sindicato prejudicar o atendimento à população”, garantiu Caldas.

O presidente do sindicato afirmou ainda que os aprovados em concursos públicos não suprem o número de agentes que se aposentam ou se desligam da PF.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Laura Achiles Nunes fala sobre combate à violência no Agosto Lilás

Advogada esteve no Jornal da Manhã, da Caçula FM 96.9, e destacou a importância da educação e da rede de apoio no enfrentamento à...

Filha relata luta de mãe encontrada em rodovia de SP após quatro dias desaparecida

Moradora de Três Lagoas foi localizada por caminhoneiros em rodovia de Lavínia, no oeste paulista, onde familiares relataram luta contra a depressão e a busca de apoio para tratamento.

PAC 2025: Três Lagoas receberá Policlínica e ampliações na saúde

Investimento faz parte do Novo PAC Seleções 2025, do Governo Federal