29.3 C
Três Lagoas
sábado, 3 de outubro, 2026

Policiais Federais de Mato Grosso do Sul entram em greve

Geral – 03/08/2012 – 13:08

Policiais Federais do Mato Grosso do Sul decidiram em assembleia na manhã desta sexta-feira, 3, pela deflagração da greve. A informação é do presidente do Sinpef (Sindicato dos Policiais Federais do MS), Jorge Luis Caldas. Dos 35 agentes presentes na assembleia, 33 votos foram favoráveis, um contra e uma abstenção.

A deflagração da greve dos servidores da Polícia Federal (PF) irá interromper todas as investigações em curso no órgão, porém não deverá prejudicar a população. Conforme o presidente do sindicato, os servidores manterão serviços básicos como a guarda de presos e os plantões nas delegacias, além da emissão de passaportes.

Segundo Jorge Caldas, as conversas com o Ministério do Planejamento duram três anos, sem sucesso. Para ele, os serviços na fronteira do Estado com o Paraguai e a Bolívia serão os mais prejudicados. “As delegacias de Corumbá e Ponta Porã estão sucatedas, sem condições de guarda para os veículos. As fronteiras do Estado estão totalmente abandonadas”, comentou.

Um ato simbólico está previsto para segunda-feira, 6, onde os agentes se reunirão em frente a sede da Polícia Federal em Campo Grande, para fazer a entrega de suas armas e distintivos.

Uma manifestação nacional está agendada para a próxima quarta-feira (8), em Brasília.

Brasília e Rio Grande do Sul, também já deliberaram a favor da greve, que terá início no próximo dia 7, terça-feira.

A categoria reivindica reestruturação salarial e da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial desses três cargos é R$ 7,5 mil.

A categoria também defende a saída do atual diretor-geral da corporação, Leandro Daiello Coimbra.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é encontrado inconsciente e com ferimentos graves após brutal agressão

Vítima de 53 anos foi localizada com lesões na cabeça e no rosto, onde paralelepípedo com marcas de sangue foi encontrado próximo ao local do ataque

Eduardo Riedel pode vencer no 1º turno, aponta pesquisa

Levantamento Campo Grande News/Novo Ibrape mostra governador com mais da metade dos votos válidos, onde Fábio Trad aparece com 19,9% e Delcídio Amaral tem 5,9%

MPMS investiga possível dano ambiental em restaurante após vazamento de chorume

Inquérito Civil apura funcionamento do estabelecimento sem Licença de Operação e irregularidades ambientais registradas em fiscalizações desde 2015
error: Conteúdo Protegido