22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Polícia vai até cidade de MS e mata 2 bandidos ao ser recebida a tiros

Polícia recebeu informações 4 dias após casos de incêndios por parte de organização criminosa. Terceiro bandido foi preso, confessou roubo, intenção de entrega de celulares no presídio e ataques na cidade.

30/06/2021 09h50
Por: Paulo Renato

Após receber informações de possíveis ataques em Itaporã e quatro dias após casos de incêndio em Ivinhema, ambos na região sul do estado, equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BpChoque) se deslocou até o município de Dourados, onde integrantes de uma organização criminosa estariam planejando a ação, nessa terça-feira (29).

Na ocasião, os policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG) também participaram das buscas e foram até a rua da Prosperidade, no bairro Jóquei Clube. Ao realizarem a aproximação, constataram que três homens pularam o muro dos fundos.

Houve o cerco policial e um deles, ainda conforme a polícia, teria efetuado disparos na direção dos policiais, quando eles revidaram o rapaz, de 21 anos, foi atingido. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas, não resistiu aos ferimentos. O suspeito portava uma pistola de calibre 32, com munições.

Na sequência, o outro homem foi achado em uma plantação de milho. Durante as buscas, ele também efetuou disparos e os policiais novamente revidaram, quando o homem foi morto. Ele foi para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi constatado o óbito. O rapaz, de 24 anos, estava com um revólver de calibre 38 e cinco munições.

Os locais foram preservados para o trabalho da perícia e, no imóvel onde eles estavam, foram apreendidos 9 celulares, droga, uma arma de fogo tipo espingarda calibre 32, que havia sido usada em um assalto (veja imagens da câmera de segurança com esta arma e a violência dos suspeitos com as vítimas), dentre outros materiais.

Em seguida, testemunhas disseram que o terceiro envolvido estava escondido em uma escola nas proximidades. O jovem, de 18 anos, foi preso e interrogado. Ele disse que era integrante de uma facção criminosa e estava ali para apoiar o bando, levando as armas para os locais e também confessou estar envolvido no roubo a um moto entregador, ocorrido recentemente na cidade.

Sobre os celulares, o homem disse que eles seriam jogados no Presídio Estadual de Dourados (PED) a mando de uma “liderança da facção”, sendo que estava somente esperando o momento oportuno para executar o crime.

Ele recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e associação criminosa.

Fonte: G1 Mato Grosso do Sul

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.