25/03/2014 – Atualizado em 25/03/2014
A população estava fazendo tramites, para resgate do FGTS
Por: Jean Souza
Na tarde desta segunda-feira (25), os Policiais estiveram no salão da Terceira Idade, localizado na Rua Bruno Garcia, Centro, onde havia denúncias de que estaria ocorrendo um possível caso de estelionato com moradores de Três Lagoas.
Após denúncias, policiais começaram a investigar o caso, a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) de Três Lagoas acompanhou os investigadores, na abordagem aos suspeitos no local.
Os suspeitos estavam cobrando uma taxa de R$ 40,00 reais por pessoa, para dar entrada no processo do resgate do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e mais 30% do advogado.
Com a chegada dos policiais os trabalhos foram interrompidos e todos os responsáveis pela ação foram convidados a comparecer até a Sala de Elaboração de Ocorrência da Polícia Militar para melhores esclarecimentos.
SOBRE O FGTS
Desde 1999, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é reajustado através de um índice chamado de Taxa Referencial (TR), o que vem causando polêmica. Entidades de classe afirmam que a TR não cobriu a inflação no período, levando trabalhadores a perdas de até 88,3%. Por isso, trabalhadores estão entrando na Justiça para pedir a restituição do Fundo.
A Polícia investiga o caso, pois anônimos teriam denunciado que os profissionais que trabalhavam executando os serviços estariam enganando os três-lagoenses, pegando dados e cobrando diversas taxas.
