16.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Polícia tira sites do ar e remove perfis e páginas de rede sociais durante ação contra pirataria

A Polícia Civil tirou sites do ar e removeu perfis e páginas de rede sociais durante ação contra pirataria online, a qual cumpriu dois mandados de busca e apreensão, em Campo Grande, desde o início desta manhã (8). A ação também ocorre, simultaneamente, em mais oito estados.

A delegada Ana Cláudia Medina, titular do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), disse que os policiais estiveram em imóveis da cidade e apreenderam computadores e materiais de informática, além de suspender o acesso a canais de internet , sites e aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, além de remover perfis e páginas em redes sociais e constatar outros ilícitos.

O objetivo é de repreender crimes praticados na internet contra a propriedade intelectual, conhecida popularmente por pirataria, e faz parte de uma mobilização nacional coordenada pelo ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas em conjunto com a Polícia Civil.

A ação integrada no combate à pirataria online está sendo deflagrada com a colaboração das embaixadas dos Estados Unidos (Homeland Security Investigations (HSI) e Departamento de Justiça) e do Reino Unido no Brasil (IPO – IntellectualProperty Office e PIPCU – Police IntellectualProperty Crime Unit). Legislação .

No Brasil, a pena para quem incide nessa prática criminosa é de reclusão de dois a quatro anos e multa. Os investigados podem ser indiciados ainda por associação criminosa, lavagem de capitais e demais crimes correlatos.

Fonte: G1 Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.