27.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

Polícia tira sites do ar e remove perfis e páginas de rede sociais durante ação contra pirataria

A Polícia Civil tirou sites do ar e removeu perfis e páginas de rede sociais durante ação contra pirataria online, a qual cumpriu dois mandados de busca e apreensão, em Campo Grande, desde o início desta manhã (8). A ação também ocorre, simultaneamente, em mais oito estados.

A delegada Ana Cláudia Medina, titular do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), disse que os policiais estiveram em imóveis da cidade e apreenderam computadores e materiais de informática, além de suspender o acesso a canais de internet , sites e aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, além de remover perfis e páginas em redes sociais e constatar outros ilícitos.

O objetivo é de repreender crimes praticados na internet contra a propriedade intelectual, conhecida popularmente por pirataria, e faz parte de uma mobilização nacional coordenada pelo ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas em conjunto com a Polícia Civil.

A ação integrada no combate à pirataria online está sendo deflagrada com a colaboração das embaixadas dos Estados Unidos (Homeland Security Investigations (HSI) e Departamento de Justiça) e do Reino Unido no Brasil (IPO – IntellectualProperty Office e PIPCU – Police IntellectualProperty Crime Unit). Legislação .

No Brasil, a pena para quem incide nessa prática criminosa é de reclusão de dois a quatro anos e multa. Os investigados podem ser indiciados ainda por associação criminosa, lavagem de capitais e demais crimes correlatos.

Fonte: G1 Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Plano nacional prevê recuperação de 10 milhões de hectares da Caatinga

Bioma mais ameaçado pela desertificação no país será prioridade em ações para mitigar os efeitos da seca e recuperar áreas degradadas A Caatinga, bioma exclusivamente...

Avistamento de lobo-guará em fazenda da Eldorado Brasil mostra integração entre florestas plantadas e fauna silvestre

Avistamento de lobo-guará em fazenda da Eldorado Brasil mostra integração entre florestas plantadas e fauna silvestre.

Comissão de Segurança aprova projeto de Marcos Pollon que autoriza construção de estandes de tiros particulares vinculados à pessoa física

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3827/2025, de autoria do...