14/09/2015 – Atualizado em 14/09/2015
Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula
Em mais uma ação positiva da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas resultou na apreensão de grande quantidade de drogas que abasteceria “Bocas de Fumo” do município. O flagrante ocorreu por volta das 08h desta segunda-feira no km 21 da BR 262, em frente à Unidade Operacional da PRF.
Na ocasião, foram abordados os veículos Nissan/Frontier, placas EKO-3556, Catanduva/SP, conduzido por E. S. N., 24 anos, instalador automotivo, e Fiat/Strada, placas HSJ-7858, Três Lagoas/MS, conduzido por H. G. A., 23 anos, desempregado.
Após solicitação da documentação pessoal dos condutores e dos veículos e durante entrevista, a equipe percebeu que os indivíduos fiscalizados apresentavam nervosismo e origem, destino e motivo da viagem suspeitos.
Efetuada vistoria minuciosa na Fiat/Strada foi localizado em um compartimento secreto e em toda a extensão da carroceria inúmeros tabletes de substâncias entorpecentes análogas a maconha e cocaína. Após pesagem, a droga totalizou 119 kg, sendo 63 kg de maconha e 56 kg de cocaína.
O condutor da Fiat/Strada declarou que foi contratado por um traficante para dirigir a caminhonete de Ponta Porã (MS) para Três Lagoas (MS), que receberia R$10.000,00 pelo serviço, que buscou o veículo “preparado” e que a Nissan/Frontier era a caminhonete que fazia o trabalho de batedor.
O condutor da Nissan/Frontier disse que era o batedor da Fiat/Strada e que receberia R$3.000,00 pelo serviço. Havia ainda outras evidências de que a Nissan/Frontier era utilizada como batedor da Fiat/Strada.
Ocorrência encaminhada para a Terceira Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas/MS. Os condutores foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As penas dos crimes praticados podem chegar, em tese, a 25 anos de reclusão. Os veículos serão perdidos em favor da União.


-
Content section component
-
-