01/10/2013 – Atualizado em 01/10/2013
Polícia recupera produtos furtados de escola
Por: Correio do Estado
O setor de Investigação e Inteligência da Polícia Civil de Ladário, com o apoio da Polícia Militar, conseguiu chegar até dois menores de idade que fazem parte da quadrilha responsável pelo arrombamento e furto realizados na madrugada de domingom(29 de setembro) na Escola Municipal Nelson Mangabeira, no bairro Alta Floresta II, em Ladário.
“Eles foram encontrados em uma residência na zona oeste de Ladário e no local, encontramos parte dos produtos furtados. Depois, eles nos indicaram onde estavam os outros materiais. Foram encontrados equipamentos escondidos em terrenos baldios e até em bocas de fumo. Calculamos que a quadrilha é composta por cerca de 10 pessoas”, explicou a delegada responsável pelo caso, Priscila Anuda Quarti Vieira, que responde pela Delegacia de Polícia Civil de Ladário, durante as férias do titular, Enilton Zalla
Segundo ainda a delegada, “um adulto sonda o local, ‘passa a fita’ para o grupo, como dizem, e o restante faz as outras partes: uns arrombam, outros cuidam, outros carregam e outros vendem. Eles saem vendendo os produtos de casa em casa, outra parte trocam em bocas de fumo para consumir drogas ou por dinheiro. A investigação não terminou, ao contrário, estamos ainda extremamente empenhados nesse caso, pois é um grupo que atua constantemente em Ladário e já realizou furtos em Corumbá também”.
Praticamente todos os materiais da escola foram recuperados, faltavam ainda computador e impressora, que foram encontrados pela PM nesta terça-feira (1º).
Entre os itens de construção furtados estavam: três carrinhos de mão, duas maquitas (máquina para cortar piso), uma furadeira, bolsas de cimento, válvulas de mictório, latas de tinta, marreta de borracha e desempenadeira.
Já entre os itens pedagógicos, foram furtados um computador com monitor de 15 polegadas, uma impressora, TV de 29 polegadas, dois aparelhos de DVD, três gravadores, além de kits escolares, contendo lápis, cadernos, colas, borrachas, apontadores e lápis de cor.
Os ladrões também levaram produtos alimentícios da merenda escolar das crianças, como carne, leite, salsicha, feijão e biscoito.



