Os dois homens detidos possuem passagem por furto e tráfico de drogas.
05/10/2019 17h34
Por: Mirela Coelho
TRÊS LAGOAS (MS) – Na madrugada de sábado (05), por volta das 01h10min, uma guarnição da polícia militar, durante patrulhamento preventivo, prendeu um homem, no biarro Lapa, por posse de produtos de origem duvidosa e outro, próximo à antiga Zona Velha, por posse de crack.
O indivíduo identificado como I. C. R. (36) foi abordado e foi constatado que o mesmo já tem passagem por furto. Durante revista pessoal, 4 (quatro) pacotes de arroz foram encontrados no saco. Quando questionado sobre a procedência do alimento, o suspeito informou que havia trocado por uma pedra de crack.
Questionado sobre a pessoa com quem havia realizado a troca, o mesmo informou que era um homem branco, magro e que no momento estava trajando camiseta de cor laranja. Relatou ainda que ambos consumiram o entorpecente e em seguida o rapaz seguiu sentido a região da Zona Velha. Sendo assim o mesmo foi detido para averiguações.
Frente as informações, a guarnição realizou diligências no perímetro informado e, próximo a uma madeireira na av. Filinto Müller, logrou em encontrar o homem com as descrições relatadas por I. C. R. (36).
Assim, o homem, ao avistar a guarnição, empreendeu fuga em uma bicicleta de cor verde. A guarnição iniciou a perseguição ao suspeito por algumas quadras, mas o indivíduo abandonou a bicicleta e continuou a fuga a pé. Para fugir das autoridades, o suspeito pulou vários muros das residências próximas ao local.
Policiais continuaram a perseguição a pé e lograram em capturar o suspeito H. A. F. (43) no fundo de uma das residências.
O suspeito H. A. F. (43) foi algemado e conduzido junto com o comparsa para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para a tomada de providências cabíveis. Após averiguações no sistema, foi comprovado que ambos possuem passagem por furto e por tráfico de drogas.
Junto à bicicleta apreendida foi encontrada uma chave de fenda que possivelmente teria sido utilizada para praticar delitos. Ambos suspeitos negam ter praticado furto. O número do quadro da bicicleta foi checado no sistema, mas não há registro de furto.
H. A. F. (43) durante entrevista relatou que é usuário de drogas e comprou a droga de um desconhecido no bairro Vila Velha.
