Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas na tarde deste sábado (15), no bairro Jardim Progresso. A ação ocorreu após uma denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia da PM, informando sobre intensa movimentação de usuários em uma residência da região.
De acordo com a denúncia, o suposto traficante era um homem magro, de baixa estatura, e utilizava uma motocicleta vermelha. Além disso, ele costumava se esconder dentro da casa sempre que percebia a aproximação de veículos desconhecidos.
Diante das informações, por volta das 17h30, a equipe do GETAM (Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas) realizou patrulhamento no local e visualizou um homem saindo da residência denunciada. Ao perceber a presença policial, o suspeito acelerou o passo e tentou se desvencilhar ao virar uma esquina. Ele foi abordado e questionado, negando residir na casa e ser traficante, mas admitiu que fazia entregas para o dono do imóvel em troca de drogas para consumo próprio.
Na sequência, os policiais se dirigiram à residência e encontraram um homem com as características descritas na denúncia. Ao perceber a aproximação da equipe, ele colocou algo na boca e tentou entrar no imóvel, mas foi contido. Na abordagem o suspeito tinha dentro de sua boca, uma porção de aproximadamente 4,8 gramas de cocaína, quantidade suficiente para ser fracionada e comercializada. Com ele, foram apreendidos ainda R$ 18,50 em dinheiro.
Uma consulta ao sistema revelou que um dos envolvidos possui passagens criminais por tentativa de homicídio, furto e tráfico de drogas, tendo sido preso anteriormente pelo mesmo crime em Corumbá/MS. Já o outro também possui antecedentes por tráfico e posse de drogas para consumo pessoal.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para as providências cabíveis. Nenhum dos envolvidos apresentava lesões corporais no momento da detenção e devem responder pelo crime de tráfico de drogas.