21.3 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Polícia Militar realiza formatura do PROERD das Escolas Particulares de Três Lagoas

Foram formados um total de 321 alunos dos 5º anos das escolas particulares de Três Lagoas/MS, sendo a Escola Anglo, Escola Dom Bosco, Escola Elite Êxitus, Escola Funlec, Escola Objetivo, Escola Sesc e a Escola Sesi, com os instrutores Sargento Jefferson e Cabo André Sena.

02/08/2019 08h41
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – O 2° Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo Major Ênio de Souza Soares, realizou na noite de quarta-feira (31.07) a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).Durante a solenidade o Hino Nacional Brasileiro, foi tocado pela Banda Musical Cristo Redentor que abrilhantou o evento.

Foram formados um total de 321 alunos dos 5º anos das escolas particulares de Três Lagoas/MS, sendo a Escola Anglo, Escola Dom Bosco, Escola Elite Êxitus, Escola Funlec, Escola Objetivo, Escola Sesc e a Escola Sesi, com os instrutores Sargento Jefferson e Cabo André Sena.

A solenidade foi realizada no Papillon Eventos e estiveram presentes no evento diversas autoridades entre as quais o Ten Cel Gilmar Gilberto de Santana Comandante do CPA-II que no ato estava representando o Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Cel Waldir Ribeiro Acosta. Estavam presentes também os diretores das escolas, professores e os familiares dos formandos.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é um programa primário de prevenção ao uso indevido de drogas, aplicado por Policiais Militares, que ministram aulas para crianças do 5° ano do Ensino Fundamental, visando, enquanto atividade preventiva, ensiná-las a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes.

Tem como modelo um programa criado pela Polícia de Los Angeles (E.U.A), com estudos feitos por pedagogos, psicólogos e policiais, denominado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education) onde o objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da polícia na questão da iniciação ao uso indevido de drogas e da violência pelas crianças, tendo sido adaptado para a nossa realidade e hoje administrado pelo Conselho de Comandantes Gerais das Polícias Militares do Brasil (CNCG) através da Câmara Técnica do PROERD.

Durante a cerimônia as melhores redações selecionadas de cada escola receberam uma medalha, e foram presenteadas com uma bicicleta. Ao final os alunos realizaram um juramente do programa e receberam seus certificados.

Da redação com informações da assessoria de Comunicação Social do 2°BPM

Alunos formandos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD)Foto: ASSECOM 2°BPM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas