Ação mobilizou cinco viaturas e nove policiais em sete bairros da cidade com foco em segurança e abordagem preventiva.
Uma grande operação policial tomou conta de diversos bairros de Três Lagoas nesta sexta-feira, 27. Batizada de “Operação Força Total”, a ação foi coordenada pelo 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) e resultou na prisão de um homem por desacato a um agente de trânsito, além de reforçar a presença ostensiva da PM em pontos considerados sensíveis da cidade.
Das 7h às 21h, cinco viaturas, incluindo equipes de trânsito, patrulhamento e o GETAM (Grupo Especializado Tático com Apoio de Motocicletas) percorreram locais como Praça do Paranapungá, Av. Filinto Müller, Jardim Primaveril, Jardim Alvorada, Lapa, Rodoviária do Santo André e Jardim Novo Aeroporto, próximo ao shopping da cidade.
Durante a operação, 14 pessoas e 3 motocicletas foram abordadas, porém nenhum material ilícito foi encontrado. A única ocorrência registrada foi a de desacato a um agente municipal de trânsito, que resultou na detenção de um homem e condução até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).
Segundo o comando da corporação, a “Operação Força Total” visa intensificar o policiamento preventivo e repressivo em áreas urbanas com maior índice de ocorrências, garantindo segurança à população e resposta rápida a possíveis delitos. A Polícia Militar reforça que ações como essa continuarão sendo realizadas em toda a cidade e convida a população a colaborar com denúncias anônimas por meio do número 190 ou pelo WhatsApp da PM local.