18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

Polícia Militar de MS comemora 189 anos com homenagem a 113 personalidades

Governador Eduardo Riedel destaca investimentos em estrutura e inteligência como pilares para a segurança pública no Estado.

Na celebração dos 189 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), o governador Eduardo Riedel ressaltou o compromisso de valorizar o efetivo policial e garantir boas condições de trabalho, com investimentos em estrutura, equipamentos e inteligência. Esse conjunto de ações faz de Mato Grosso do Sul um dos estados mais seguros do Brasil.

“Hoje é um dia de celebração. São 189 anos de uma história que nos enche de orgulho. A valorização de cada policial militar é uma missão constante, e continuaremos a avançar. Aprendi que segurança pública se faz com inteligência, investimento e integração”, declarou Riedel.

O governador também destacou o impacto da segurança pública no desenvolvimento econômico do Estado. “Estamos em uma fase de crescimento, e isso só é possível porque os investidores confiam na segurança pública de Mato Grosso do Sul. Nosso melhor investimento está nas pessoas que compõem essa instituição”, completou.

Homenagens e solenidade

A solenidade, realizada no Quartel do Comando Geral da PMMS, em Campo Grande, contou com a entrega das medalhas do Mérito e da Insígnia do Mérito Policial-Militar a 113 personalidades que contribuíram significativamente para a instituição. Entre os homenageados estavam a primeira-dama Mônica Riedel, o delegado-geral da Polícia Civil, Lupércio Degerone Lúcio, e o general de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha.

O comandante-geral da PMMS, Renato dos Anjos Garnes, destacou os esforços contínuos da instituição para se modernizar. “Estamos sempre em busca de capacitação e inovação. Enfrentamos desafios como o narcotráfico e a violência doméstica, mas seguimos firmes em nossa missão de preservar a ordem pública e a segurança dos cidadãos.”

Investimentos em segurança pública

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, elogiou os resultados obtidos pelas forças de segurança do Estado. Segundo ele, Mato Grosso do Sul tornou-se um modelo nacional em segurança pública, graças ao compromisso de todos os envolvidos. “Nos últimos nove anos, o Governo do Estado investiu quase R$ 3 bilhões na segurança pública, e esses investimentos estão gerando resultados expressivos que vão além das fronteiras estaduais”, afirmou.

A solenidade reafirmou o papel crucial da Polícia Militar no fortalecimento da segurança pública em Mato Grosso do Sul, consolidando a parceria entre o governo, as forças de segurança e a população.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Liberdade de imprensa melhora no Brasil, mas cenário mundial é o pior já registrado

O Brasil avançou 47 posições no Ranking Mundial da Liberdade de Imprensa 2025, divulgado pela organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), passando da 110ª colocação...

STF concede prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente Fernando Collor

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu na última quinta-feira (1º) prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente da República Fernando Collor...

Nos dias 02 e 03, Casa do Artesão recebe Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto

Nos dias 02 e 03 (sexta-feira e sábado) de maio acontecerá a Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto, na Casa do Artesão, evento...