02/10/2015 – Atualizado em 02/10/2015
Por: 1º Ten QOPM Anderson Nascimento da Costa
A Polícia Militar através da Assessoria de Comunicação do 3º Pelotão PM de Água Clara/MS informa que na data de ontem (01/10/2015), por volta das 15h 40min, recebeu uma ligação de um funcionário de uma empresa de monitoramento, a qual, realiza monitoramento de caminhões de frotas por todo Brasil, o mesmo dizendo que um caminhão IVECO, de cor Branca, teria sido roubado na cidade São José dos Campos/SP e estaria em deslocamento pela BR 262, sentido Três Lagoas/MS – Água Clara/MS.
Diante das informações, a guarnição deslocou para a BR 262, que cruza o município, quando em dado momento recebeu outra ligação na qual o funcionário da empresa de monitoramento reportava que o referido caminhão estaria no Pátio do Auto Posto Cervantes.
Os Policiais Militares então deslocaram até o local e lograram êxito em localizar o referido caminhão juntamente com o motorista que o conduzia. Quando na checagem do sistema, constava-se que o mesmo era produto de furto realmente na cidade de São José dos Campos/SP, e que os autores do fato teriam tomado o caminhão em assalto na data de 30 de setembro de 2015, por volta das 23hs, na referida cidade em um Posto de Combustíveis e que teria amarrado o motorista do caminhão e o deixado em Cárcere Privado num matagal próximo dali, sendo que o motorista conseguiu desvencilhar-se das amarras por volta das 15hs do dia 01 de outubro de 2015 e deslocado até uma base da Polícia Rodoviária Estadual da PMESP.
Em entrevista pessoal com o motorista e ao checar seu nome, constou em seu desfavor um Mandado de Prisão por tráfico de drogas na cidade de Ponta Porã/MS. O motorista alega que teria recebido uma ligação de seu comparsa, o qual disse para este pegar o caminhão produto do roubo na cidade de Caçapava/SP e entregar na cidade de Campo Grade/MS e que por esta viagem receberia a quantia de quatro mil Reais.
Diante dos fatos, o caminhão foi recuperado e encaminhado juntamente com o motorista para o DP local na onde foi lavrado o flagrante e o mesmo aguarda deliberações da justiça quanto a sua prisão.

