38.9 C
Três Lagoas
domingo, 30 de agosto, 2026

Polícia Militar apreende mercadorias de descaminho oriúndos do Paraguai em Brasilândia

Veículo foi interceptado durante patrulha no Posto Fiscal João André nesta segunda-feira, 11.

Na madrugada desta segunda-feira, 11, por volta das 0h20, policiais militares do 2º Pelotão da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Brasilândia (MS), município distante aproximadamente 65 km de Três Lagoas, realizaram a apreensão de mercadorias provenientes de descaminho. Durante uma operação de policiamento ostensivo e preventivo no Posto Fiscal João André, a guarnição abordou um veículo Chevrolet Spin, com placas de Guarulhos (SP) e descobriu um carregamento irregular de produtos oriundos do Paraguai.

Ao revistar o veículo, os policiais encontraram sete caixas contendo diversos óculos e quatro volumes de jaquetas, todos sem a documentação necessária que comprovasse a entrada regular das mercadorias no país. O motorista, de 35 anos, relatou que o material havia sido carregado em Campo Grande (MS) e seria entregue em Dracena (SP).

Diante da constatação de descaminho, os produtos e o veículo foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal em Campo Grande. O condutor foi liberado após a conclusão dos procedimentos legais. A ação faz parte do esforço contínuo das forças de segurança para combater o contrabando e proteger a economia nacional.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Apreensões de canetas emagrecedoras disparam e chegam a R$ 5,9 milhões

Valor apreendido pela Receita Federal em pouco mais de seis meses já é quatro vezes maior que o registrado durante todo o ano de 2025

Bolsão de MS chega a 336 mil habitantes e lidera crescimento populacional no Estado

Região ganhou mais de 55 mil moradores em dez anos e apresentou expansão de 19,79%, acima do dobro da média estadual

Procon encontra variação de até 13,55% nos preços dos combustíveis

Pesquisa realizada em 35 postos mostra diferenças nos valores e aponta queda em alguns combustíveis entre julho e agosto
error: Conteúdo Protegido