30/09/2015 – Atualizado em 30/09/2015
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
Uma guarnição da Rádio Patrulha foi acionada na manhã desta quarta-feira (30) via COPOM (Central Operacional da Polícia Militar) a comparecer em uma residência localizada na Rua Irmãos Spinelli para atender a uma denúncia de invasão de domicilio e tentativa de furto.
Em contato com a vítima os policiais foram informados que o mesmo estava em sua casa quando ouviu o barulho semelhante ao de pessoas tentando pular o muro de sua residência e na sequencia percebeu que o som se estendeu por seu quintal.
Diante dos fatos o homem foi até a cozinha onde visualizou um jovem olhando pela janela e aparentemente tentava forçar a janela blindex. A vítima relata ainda que no momento que o autor percebeu que foi visto, saiu correndo com seus comparsas e com o auxilio de uma escada pularam para a rua saíram do local em desabalada carreira.
Uma pessoa que passava pela rua notou a ação do bando e iniciou uma perseguição sendo que mais a frente, na altura do bairro vila verde, o grupo se dispersou e o popular acabou perdendo o rastro dos bandidos.
A Polícia Militar foi acionada via 190 e no local a guarnição foi informada pelo popular o exato local onde perdeu o grupo de vista, sendo que poucos minutos depois dois adolescentes saíram correndo de uma casa e empreenderam fuga pelo bairro pulando muros e invadindo diversas casas, deixando crianças e idosos apavorados.
A guarnição deu ordem de parada aos meliantes que desobedeceram a determinação , os policiais passaram a realizar o acompanhamento tático da dupla que foi abordada nos fundos de uma loja.
Durante interrogatório os jovens confessaram que tinham a intenção de invadir a casa da vítima para subtrair itens de pequeno porte e que realizaram a tentativa de furto na com a ajuda de três comparsas que tiveram suas identidades reveladas aos policiais.
Diante dos fatos os adolescentes foram apreendidos e encaminhados a 3ª Delegacia de Polícia onde boletim de ocorrência foi registrado para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
