25.3 C
Três Lagoas
domingo, 21 de setembro, 2025

Polícia Militar Ambiental ministra curso de nivelamento em Três Lagoas

07/07/2015 – Atualizado em 07/07/2015

Por: Ana Carolina Kozara

A Polícia Militar Ambiental realiza nesta semana em Três Lagoas (MS) um curso de nivelamento dos soldados das corporações da região que tem por objetivo atualizar os patrulheiros em relação às novas leis ambientais além de através de treinamento prático capacitar os novos ingressantes do batalhão em relação a atuação em campo.

O curso é coordenado pelo Major Carlos Magno, da comarca de Campo Grande, e será ministrado em todos os distritos de Mato Grosso do Sul sendo que na cidade de Três Lagoas além do efetivo local também recebe os patrulheiros das cidades de Cassilândia, Aparecido de Taboado, e Bataguassu, totalizando 35 policiais sendo treinados durante esta semana.

De acordo com o Major Magno, este nivelamento pois além de as legislações estarem em constante modificação ainda existe uma predisposição do ser humano em desafiar as normas e a polícia tem que estar capacitada para fazer com que estas regras sejam cumpridas.

O curso teve inicio nesta terça-feira (7) e termina na próxima quinta-feira e é voltado para todos os soldados da corporação e terá em sua grade nove matérias distintas como Introdução ao direito Ambiental; Legislação e fiscalização Flora e pesca; técnica de contenção de animais silvestres dente outras e ainda haverão duas matérias práticas onde o efetivo irá para campo aplicar as técnicas aprendidas em sala de aula.

O Major Magno informou a equipe de reportagem da Rádio Caçula que os egressos dos anos de 2014 e 2015 receberão no mês de Agosto deste ano um treinamento especifico onde permanecerão durante 15 dias as margens do rio Amambaí recebendo orientações quanto a legislação e treinamento técnico.

A atuação da Polícia Militar Ambiental é de suma importância para a preservação do meio ambiente e dos animais silvestre que lá habitam, o Major Magno disse que em Três Lagoas especificamente, com a chegada das indústrias o meio ambiente sofreu uma serie de impactos negativos, inclusive existem especulações, que carecem ser investigadas, de que as nascentes dos rios estão secando por conta da plantação de eucalipto.

Assista ao vídeo e acompanhe a entrevista concedida pelo Major Magno à Rádio Caçula.


Aula de Introdução ao Direito Ambiental sendo ministrada pelo Tenente Mendes.Foto: Rádio Caçula

Major Magno.Foto: Rádio Caçula

https://youtube.com/watch?v=jC09maCIl30

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chikungunya segue como desafio de saúde pública no Brasil após uma década dos primeiros casos

Especialistas alertam para a expansão do vírus, dificuldades no combate ao mosquito e incertezas sobre nova vacina aprovada no país

Poder de compra da merenda escolar encolhe 8,8% desde último reajuste

Sem novos aumentos desde 2023, valor repassado por aluno na rede pública chega a apenas R$ 0,50 por dia para maioria dos estudantes

Deputados de MS dividem votos sobre PEC da Blindagem

Proposta enfrenta resistência no Senado após gerar desgaste político; parlamentares tentam justificar votos