35.5 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas captura ema adulta em aeroporto da cidade

Animal pode alcançar velocidade de até 60 km por hora

09/11/2020 16h54
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas capturaram hoje (9) um animal da espécie Rhea americana (ema). O administrador do aeroporto da cidade solicitou ajuda da PMA, tendo em vista a experiência da Unidade Ambiental em captura de animais silvestres, devido ao animal estar na área de pouso, colocando em risco vidas em um possível acidente com aeronaves, principalmente porque no aeroporto pousam mais aeronaves de pequeno porte.

A equipe foi ao local e montou a seguinte estratégia depois de análise do local: Os Policiais sabiam que jamais capturariam o animal diretamente em campo aberto, tendo em vista que ele pode atingir até 60 km por hora em corrida. Dessa forma, foi verificado um canto de alambrado e mantendo-se distância para não acuar a ema, ela foi destinada ao canto, onde a equipe já havia deixado uma caixa de contenção com a porta aberta.

Quando a ave chegou ao canto, pressionada ela entrou na caixa, que foi fechada pelos Policiais. Como a ema não apresentava ferimentos, ela foi solta em seu habitat natural, distante do perímetro urbano e do aeroporto.

Informações da PMA

Fotos: Divulgação/PMA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...