21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de setembro, 2025

Polícia Militar Ambiental apreende 800 metros de rede e 17 kg de peixe em Paranaíba

26/03/2018 11h00

Caso aconteceu no domingo, enquanto uma operação fluvial era realizada no rio Paranaíba.

Por: Da Redação

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizaram uma operação fluvial no município de Paranaíba (MS) e prenderam dois pescadores, sendo um profissional e um amador por pesca predatória. Os policiais surpreenderam os pescadores no domingo (25), pescando com redes de pesca no rio Paranaíba. O pescador profissional apresentou apenas um protocolo de licença e estava pescando com redes, junto com pescador amador, o que é proibido.

O tamanho da malha das redes que os pescadores utilizavam era 80 mm, porém os pescadores profissionais podem utilizar redes com malha 140 mm, o que se caracteriza crime de pesca com petrechos proibidos.

Foram apreendidas 14 redes de pesca, medindo 800 metros e 17 kg de pescado. Os infratores, um pescador profissional de 43 anos e um pescador amador de 37, residentes em Paranaíba e responderão por crime ambiental de pesca predatória. Eles poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada autuado também foi multado administrativamente em R$ 860,00.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...

Alerta sonoro vai soar ao mesmo tempo nos celulares de Três Lagoas

Teste do Governo Federal vai simular alerta de emergência no dia 27 Na manhã de 27 de setembro, todos os celulares de Três Lagoas vão...