31.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 9 de abril, 2026

Polícia Militar Ambiental alega que não tem efetivo para realizar resgate de animal silvestre no bairro Jardim Flamboyant

02/12/2015 – Atualizado em 02/12/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Um Tamanduá Bandeira foi avistado passeando pelas ruas do bairro Jardim Flamboyant na noite desta terça-feira (1) o que despertou a curiosidade e o receio de alguns moradores da Rua Antonio de Souza Queiroz.

O animal silvestre acabou entrando em uma das casas e para evitar que crianças se aproximassem do tamanduá o morador fechou o portão e acionou a Polícia Militar Ambiental para que fizessem o resgate e levassem o animal de volta ao seu habitat natural.

Após mais de duas horas aguardando a chegada dos combatentes, o morador entrou em contato com a equipe de reportagem da Rádio Caçula denunciando o descaso e da equipe de policia responsável pelo resgate dos animais.

No momento que o repórter estava no local o morador voltou a entrar em contato com a PMA e em ligação gravada o atendente revelou que existia um veículo preparado pra atender a ocorrência porem que não havia policiais disponíveis para ir até o local naquele momento e diante desta informação o morador questionou se poderia libertar o animal pra que ele pudesse entrar em casa e o atendente liberou o procedimento.

O morador chegou a questionar quanto a periculosidade de deixar um animal silvestre solto em uma rua onde tem muitas crianças e o atendente pediu para que o homem avisasse os moradores para não chegar perto do animal.

O Tamanduá Bandeira que já foi visto diversas vezes vagando pela cidade não foi resgatado novamente e continua pelas ruas de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cármen Lúcia antecipa saída da presidência do TSE

Ato visa garantir estabilidade no comando da Corte Eleitoral e ampliar o prazo de planejamento do novo presidente para o pleito de outubro de 2026.

Exportações de MS reduzem, mas somam US$ 2,5 bilhões no trimestre

Volume embarcado cresce quase 12%, mas queda nos preços diminui valor total e superávit recua frente a 2025

EXCLUSIVO CAÇULA: “Achei que era o fim”, diz idosa após madrugada de terror dentro de casa

Dona Dirce, de 84 anos, e seu Joaquim, de 79, relataram os momentos que ficaram sob o domínio de um invasor por cerca de quatro horas em sua residência