02/12/2015 – Atualizado em 02/12/2015
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
Um Tamanduá Bandeira foi avistado passeando pelas ruas do bairro Jardim Flamboyant na noite desta terça-feira (1) o que despertou a curiosidade e o receio de alguns moradores da Rua Antonio de Souza Queiroz.
O animal silvestre acabou entrando em uma das casas e para evitar que crianças se aproximassem do tamanduá o morador fechou o portão e acionou a Polícia Militar Ambiental para que fizessem o resgate e levassem o animal de volta ao seu habitat natural.
Após mais de duas horas aguardando a chegada dos combatentes, o morador entrou em contato com a equipe de reportagem da Rádio Caçula denunciando o descaso e da equipe de policia responsável pelo resgate dos animais.
No momento que o repórter estava no local o morador voltou a entrar em contato com a PMA e em ligação gravada o atendente revelou que existia um veículo preparado pra atender a ocorrência porem que não havia policiais disponíveis para ir até o local naquele momento e diante desta informação o morador questionou se poderia libertar o animal pra que ele pudesse entrar em casa e o atendente liberou o procedimento.
O morador chegou a questionar quanto a periculosidade de deixar um animal silvestre solto em uma rua onde tem muitas crianças e o atendente pediu para que o homem avisasse os moradores para não chegar perto do animal.
O Tamanduá Bandeira que já foi visto diversas vezes vagando pela cidade não foi resgatado novamente e continua pelas ruas de Três Lagoas.

-
Content section component
-

-

-

-

-

-



