Policial – 20/03/2012 – 16:03
Uma ocorrência dando conta de danos ao patrimônio público foi registrada na manhã de ontem pelo diretor da Unidade Educacional de Internação (UNEI) José Marcondes Nantes de Brites, fato que ocorreu na madrugada do ultimo sábado quando passava da meia noite e pode caracterizar como uma possível intenção de fuga.
Neste horário uma pessoa cortou os arames farpados que protegem o topo da muralha externa bem na frente da instituição quando soou o alarme e o autor do dano, ainda não identificado, saiu correndo.
Existem várias hipóteses que estão sendo investigadas pela Polícia Civil através do 2º Distrito Policial. Uma delas é a de que alguém estaria cortando os arames para facilitar uma possível tentativa de fuga dos menores que cumprem medida socio-educativa na instituição, já que a atitude partiu do lado externo da Unidade e dificilmente alguém faria isso para entrar na instituição.
As muralhas medem aproximadamente cinco metros de altura.
A Polícia Civil através do 2o Distrito Policial está investigando o caso, através da delegada Magali Cordeiro.
Uma equipe da perícia técnica esteve realizando levatamentos na UNEI Laranja Doce que fica em uma região bastante afastada de Dourados.
Última tentativa
A ultima tentativa de fuga na UNEI Laranja Doce aconteceu em outubro do ano passado quando dois menores feriram um agente educacional. Dois adolescentes portando ‘chuchos’ – facas artesanais produzidas dentro das cadeias – iniciaram a tentativa de fuga.
Eles renderam os agentes quando estes faziam procedimento de rotina de troca de aparelhos de som no alojamento.
Fonte: Dourados Agora / (Foto – Eliezer Ricardo)