14/04/2014 – Atualizado em 14/04/2014
Por: G1
A Polícia Civil de São Paulo investiga se a morte de Gilson Francisco de Carvalho, irmão da cantora Negra Li, foi uma execução. O homem de 41 anos foi encontrado morto, baleado com dois tiros na cabeça, na noite de sábado (12), em um campo de futebol na Brasilândia, Zona Norte da capital. As informações são do Bom Dia São Paulo.
Até esta segunda-feira (14), uma das principais suspeitas da investigação é que Gilson tenha sido assassinado. O caso foi registrado como homicídio no 72° Distrito Policial, de Vila Penteado. Como a autoria do crime ainda é desconhecida, a apuração será feita pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que tentará identificar quem matou Gilson e por qual motivo.
O corpo de Gilson foi achado por volta das 23h30 de sábado em uma quadra de futebol na Avenida Elísio Teixeira Leite. O dono da quadra e de um bar, que fica nos fundos do terreno, disse ao Bom Dia São Paulo que o irmão de Negra Li frequentava o local havia quatro anos, e era uma pessoa alegre, comunicativa, mas que estava quieto nos últimos dias.
“Ele estava diferente, na sexta-feira [11] já estava diferente”, disse o comerciante Osvaldo Caldeira, que confirmou ter conversado com Gilson.
“Conversei com ele na sexta-feira, ele estava diferente. Ele me pediu que arrumasse uma arma para ele. Eu disse que não sabia e que não era compatível com o perfil dele, que era uma pessoa muito pacata. Ele falou: ‘Não, é só pra eu ter uma arma’.
