28 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de dezembro, 2025

Polícia Federal realiza ação em Castilho (SP) e Três Lagoas (MS) contra tráfico de drogas

A Polícia Federal de Três Lagoas (MS) deflagrou no último sábado (03) a Operação Dinastia, visando a repressão de um grupo criminoso que se associou para a prática do tráfico ilícito de drogas interestadual.

Após outras prisões em flagrantes recentes do mesmo contexto investigativo, os policiais apuraram que outras pessoas se encontravam associadas para a prática do tráfico de drogas. O grupo criminoso contava com pessoas da mesma família, havendo uma sucessão de domínio do esquema quando algum integrante era preso.

Foi verificado, por exemplo, que uma das pessoas que havia sido presa em flagrante por tráfico de drogas recentemente é pai de uma das investigadas da Operação. Segundo as informações levantadas, a filha assumira o lugar do pai na gerência dos negócios ilícitos.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um em Três Lagoas/MS e outro em uma propriedade rural em Castilho/SP. Uma pessoa foi presa por ter sido identificado como foragido da justiça.

O nome da Operação faz alusão ao modelo de sucessão do poder durante certo período a pessoas da mesma família.

Informações do site Paparazzinews

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Presidente da Câmara faz balanço de 2025 e projeta modernização histórica para o Legislativo de Três Lagoas

Tonhão destacou a união inédita entre os 15 vereadores dessa legislatura, avanços em transparência, economia de mais de R$ 11 milhões e metas ambiciosas para 2026.

Prefeitura de Três Lagoas divulga funcionamento dos serviços durante recesso de final de ano

Atendimento ao público será suspenso entre 20 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, com manutenção de serviços essenciais A Prefeitura de...

Projeto de Pollon que torna abuso de autoridade negar acesso a armas sem justificativa legal é aprovado e avança na Câmara

Para o projeto ser votado em plenário só falta passar pela Comissão Constituição e Justiça e de Cidadania.