Geral – 10/05/2013 – 11:05
A superintendência regional da Polícia Federal instaurou anteontem inquérito policial para investigar o vazamento dos diálogos telefônicos entre os envolvidos no suposto esquema de desvio de recursos públicos nos hospitais Universitário e do Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande, informou a assessoria de imprensa da instituição.
As conversas, principalmente do ex-diretor-presidente do HU, José Carlos Dorsa, médico cardiologista e do ex-diretor-geral do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi, médico oncologista, foram divulgadas domingo passado no Fantástico, programa da Rede Globo e durante a semana toda na TV Morena, afiliada da Globo.
As gravações eram de domínio da Polícia Federal, depois cópias foram encaminhadas à Justiça Federal, que deu aos advogados dos acusados acesso às fitas.
As investigações, que correm em sigilo, expôs escândalo implicando médicos que comandam hospitais mantidos com o dinheiro público. Adalberto Siufi teria, segundo investigação, usado uma empresa sua, a Neorad para captar dinheiro do Sistema Único de Saúde.Ele foi afastado do Hospital do Câncer.
Fonte: Correio do Estado


