33.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de abril, 2026

Polícia Federal apreende em 3 meses metade da cocaína de 2017

28/03/2018 16h19

Por: Da Redação

Os números superlativos da cocaína marcam o primeiro trimestre do ano em Mato Grosso do Sul. Até agora, em menos de três meses, a Polícia Federal apreendeu 1,8 tonelada da droga. O total já corresponde à metade dos carregamentos flagrados em 2017. No ano passado, o saldo das apreensões foi de 3,6 toneladas.

Para o superintendente da Polícia Federal, Luciano Flores, o método de trabalho e colaboradores contribuem para os números, que põem Mato Grosso do Sul no caminho de um novo recorde. Luciano ainda lembrou que os números são tristes, pois evidenciam que o Estado segue na rota do narcotráfico.

No quesito colaborador, a informação vem da população, que denuncia após situações suspeitas, e é repassada até mesmo por integrantes de quadrilhas rivais.

De um extremo ao outro, a fronteira de Mato Grosso do Sul tem rastro da cocaína. Da vizinha Bolívia e do Peru vem o entorpecente que ingressa pela região fronteiriça de Corumbá.

Por questão de logística, a droga segue para a fronteira com o Paraguai, de onde é distribuída para o mercado interno, como o eixo Rio-São Paulo, ou segue a rota internacional, despachada principalmente a partir do Porto de Santos.

Pela Polícia Rodoviária Federal, ainda foram apreendidos em 2018 mais da metade do total de cocaína flagrada em todo o ano passado.

Por Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Adoção responsável avança e 14 cães ganham novos lares

Centro de Reabilitação Animal reforça cuidados, incentiva guarda consciente e amplia ações de proteção animal

Combustíveis têm alta puxada pelo diesel em MS

Levantamento da ANP aponta estabilidade na gasolina e no etanol, enquanto diesel acumula aumentos sucessivos nas últimas semanas

’Cê Tá Doido festival’ dá show de solidariedade em Três Lagoas

Ícaro & Gilmar, Panda e Humberto & Ronaldo colocaram todo mundo para cantar e dançar no Sindicato Rural. Foram arrecadadas 4,5 toneladas de alimentos não perecíveis. Leilão no palco também garantiu R$ 25 mil para a APAE