Entorpecentes estavam escondidos em compartimento adaptado no tanque do veículo; motorista foi preso em flagrante
A Polícia Federal apreendeu, nesta sexta-feira (23), uma carreta carregada com aproximadamente oito toneladas de entorpecentes, além de uma arma de fogo de calibre restrito e munições, no município de Água Clara, em Mato Grosso do Sul. A ação resultou na prisão em flagrante do condutor do veículo.
De acordo com a PF, a apreensão ocorreu durante atividades de enfrentamento ao tráfico de drogas, a partir de um trabalho preventivo e repressivo que possibilitou a identificação e a abordagem da carreta suspeita. Durante a fiscalização, os policiais localizaram os ilícitos ocultos em um compartimento adaptado no tanque do veículo, utilizado para dissimular o transporte do material ilegal.
Após a descoberta, o motorista foi detido e encaminhado, juntamente com a carreta e todo o material apreendido, para a unidade da Polícia Federal, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
O condutor poderá responder pelos crimes de tráfico transnacional de drogas e tráfico internacional de arma de fogo, cujas penas são consideradas elevadas pela legislação brasileira. A Polícia Federal segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.


