08/05/2014 – Atualizado em 08/05/2014
“Vamos parar na Copa! O Rio vai virar um caos”, diz Mello
Por: MS Record
Em frente ao local onde acontecerá o anúncio dos convocados para a Copa do Mundo, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, cerca de 50 grevistas da Polícia Federal iniciam uma manifestação e prometem parar durante o Mundial no Brasil. O recado foi dado pelo presidente do Sindicato dos Agentes da Polícia Federal, André Vaz de Mello.
“Vamos parar na Copa! O Rio vai virar um caos. Trabalhamos na Copa das Confederações e na visita do Papa com a promessa do governo de que iria conversar conosco. Mas não ocorreu. Agora, chega”, avisou Mello.
Os grevistas reivindicam aumento salarial de 21,7% e melhorias nas condições de trabalho. O Sindicato dos Delegados da Polícia Federal ofereceu reajuste de 15% no ano passado, mas o Sindicato que congrega agente, escrivão e papiloscopista é o responsável pela manifestação no local. O grupo levou um elefante branco inflável, que representa os inquéritos na polícia federal.
Próximo aos manifestantes, há alguns torcedores que prestam apoio ao técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari.
