16.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Polícia exuma corpo de mulher morta após quimioterapia na Santa Casa

08/08/2014 – Atualizado em 08/08/2014

Título Interno

Sub-Título

Por: Campo Grande News

A delegada Ana Cláudia Medina, da 1ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, pediu exumação de uma das três mulheres que morreram em decorrência de sessões de quimioterapia na Santa Casa.

Na manhã de hoje (08), ela esteve acompanhada de seis policiais e membros de perícia no Cemitério Memorial Park, na Vila Santa Branca. A equipe levou cerca de uma hora para recolher os restos mortais da vítima.

O material foi encaminhado para o IML (Instituo Médico Legal), onde será submetido a uma série de análises. A delegada informou que o procedimento já estava agendado.

Ontem (07), o depoimento da enfermeira chefe do setor de oncologia do hospital, Giovana de Carvalho Penteado, chamou a atenção das autoridades, já que ela assumiu que manipulava os medicamentos administrados nos pacientes.

Até o momento prestaram depoimentos os familiares das três vítimas, os médicos José Maria Ascenço e Henrique Guessler Ascenço, a farmacêutica Rita de Cássia Junqueira Godinho e Giovana. A expectativa é que mais um farmacêutico seja ouvido, assim como Margarida Isabel de Oliveira, 70 anos, que apresentou reações adversas aos medicamentos, mas conseguiu se recuperar.

Morreram nos dias 10, 11 e 12 de julho, respectivamente, Carmen Insfran Bernard, 48 anos, Norotilde Araújo Greco, 72 anos, e Maria Glória Guimarães, 61 anos, em decorrência de complicações após sessões de quimioterapia. Além da Polícia Civil, também investigam os casos a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e uma comissão da Santa Casa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Misto vence Taveirópolis na estreia e marca retorno ao futebol profissional com vitória

O Misto Esporte Clube começou com o pé direito sua caminhada na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Na noite desta segunda-feira (22), o Carcará...

Caminhoneiro é preso por embriaguez após causar acidente e fugir por mais de 10 quilômetros em Três Lagoas

Um caminhoneiro de 57 anos foi preso na tarde de domingo (21) em Três Lagoas após se envolver em um acidente de trânsito, fugir...

Eldorado Brasil e Prefeitura entregam agasalhos para crianças atendidas pelo CRASE

O último fim de semana foi marcado pelas baixas temperaturas em Três Lagoas. Mas, para muitas famílias, foi de acolhimento, solidariedade e calor humano....