30.1 C
Três Lagoas
sábado, 25 de abril, 2026

Polícia espanhola prende torcedor que atirou banana no brasileiro Daniel Alves

30/04/2014 – Atualizado em 30/04/2014

Além da punição ao torcedor, o Villarreal também poderá sofrer sanções da federação local por conta do ocorrido

Por: IG Último Segundo

A Polícia Nacional da Espanha deteve, nesta quarta-feira, o jovem torcedor do Villarreal que arremessou uma banana na direção do lateral direito Daniel Alves durante a vitória do Barcelona por 3 a 2, no último fim de semana, pelo Campeonato Espanhol.

No dia seguinte ao ocorrido, o Villarreal identificou e puniu o autor do delito. O torcedor perdeu seu carnê de sócio do clube e foi impedido de entrar no estádio El Madrigal pelo resto da vida.

Apesar dos apelos do presidente do clube, Fernando Roig, para que a atitude de uma pessoa não resulte em punições, a Federação Espanhola julgará o caso e estudará a aplicação de eventuais sanções ao Villarreal.

Daniel Alves considera que xenofobia é ainda maior do que o racismo na Espanha

Após o ocorrido, Daniel Alves também se manifestou e disse que a punição ao torcedor, que não teve a identidade revelada pelo clube, não é a melhor solução. “Se pudesse, eu pegaria a foto e colocaria publica só para envergonhar, banir não é solução. Estaria pagando mal com mal, tem de educar as pessoas e não tentar banir ele do futebol”, declarou o brasileiro.

Foto: Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Luloca conquista título do vôlei de praia masculino nos JET’s 2026 em Três Lagoas

Final disputada na Arena da Lagoa Maior reúne grandes partidas e define campeões em mais uma etapa dos Jogos Escolares Três-lagoenses

Pesquisa do Procon aponta grande variação de preços para o Dia das Mães

Levantamento revela diferenças significativas em calçados, roupas, perfumes e presentes tradicionais, reforçando a importância da pesquisa antes das compras

Mulher é detida após agredir motociclista e causar confusão em rua do bairro Santos Dumont

Suspeita foi contida por populares e encaminhada à delegacia após comportamento agressivo