30/04/2014 – Atualizado em 30/04/2014
Além da punição ao torcedor, o Villarreal também poderá sofrer sanções da federação local por conta do ocorrido
Por: IG Último Segundo
A Polícia Nacional da Espanha deteve, nesta quarta-feira, o jovem torcedor do Villarreal que arremessou uma banana na direção do lateral direito Daniel Alves durante a vitória do Barcelona por 3 a 2, no último fim de semana, pelo Campeonato Espanhol.
No dia seguinte ao ocorrido, o Villarreal identificou e puniu o autor do delito. O torcedor perdeu seu carnê de sócio do clube e foi impedido de entrar no estádio El Madrigal pelo resto da vida.
Apesar dos apelos do presidente do clube, Fernando Roig, para que a atitude de uma pessoa não resulte em punições, a Federação Espanhola julgará o caso e estudará a aplicação de eventuais sanções ao Villarreal.
Daniel Alves considera que xenofobia é ainda maior do que o racismo na Espanha
Após o ocorrido, Daniel Alves também se manifestou e disse que a punição ao torcedor, que não teve a identidade revelada pelo clube, não é a melhor solução. “Se pudesse, eu pegaria a foto e colocaria publica só para envergonhar, banir não é solução. Estaria pagando mal com mal, tem de educar as pessoas e não tentar banir ele do futebol”, declarou o brasileiro.
