24.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Polícia encontra jacaré ferido no crânio e prende cinco homens por caça ilegal em MS

Homens foram autuados em flagrante e multados em R$ 40 mil

Cinco homens foram presos na tarde da última terça-feira (11), no município de Miranda, a 203 km de Campo Grande, por caça ilegal de jacarés e com minhoçocus ilegais. A ação foi realizada por Policiais Militares Ambientais, no âmbito da operação Padroeira do Brasil, na área do Parque Nacional do Rio Negro (Unidade de Conservação).

Os infratores estavam em duas embarcações com motor de popa no momento da abordagem dos policiais. Dois possuem 29 anos, dois têm 33 anos e o quinto, um pescador profissional, de 39 anos. 

Os homens caçavam jacarés utilizando cordas com laços. Os agentes encontraram um animal amarrado com ferimento no crânio após a tentativa de abate por parte dos infratores. A suspeita da PMA é que eles desistiram para abatê-lo depois com os outros jacarés em local mais reservado para terem a possibilidade de soltá-los para fugir da fiscalização e da situação de flagrante.

Uma médica-veterinária e um biólogo estavam entre os polícias ambientais e avaliaram que o animal estava em condições para ser solto na natureza.  Nas embarcações também foram encontrados 12 minhocoçus-mineiro (animais silvestres), que estavam mortos, para os quais os caçadores não possuíam a licença para utilização.

Os agentes apreenderam dois barcos e dois motores de popa utilizados na caça predatória. Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Miranda. Eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de caça ilegal, com pena prevista de seis meses a um ano de prisão. 

Os homens receberam multa total de R$ 40 mil pelo jacaré capturado e pelas minhocas ilegais.

MIDIAMAX

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Tragédia na BR 158 deixa dois mortos e três crianças feridas em Três Lagoas

Colisão violenta foi registrada entre carro e motocicleta no anel viário Samir Thomé e mobilizou as equipes de resgate e será investigada pela Polícia Civil.

Inscrições para processo seletivo da Educação seguem até à próxima segunda em Três Lagoas

Seleção prevê contratação temporária de profissionais de níveis médio e superior e provas estão marcadas para janeiro de 2026 A Prefeitura Municipal de Três Lagoas...

Prazo para solicitar isenção do IPTU 2026 segue aberto em Três Lagoas

Benefício pode ser solicitado por aposentados, pensionistas e pessoas com doenças graves, conforme critérios previstos em lei municipal A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e...