21.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 15 de agosto, 2025

Polícia encontra bebê que teria sido vendido pela própria mãe

25/11/2013 – Atualizado em 25/11/2013

Polícia encontra bebê que teria sido vendido pela própria mãe em Maracaju

Por: Midiamax

Um bebê de menos de um mês, que teria sido vendido pela própria mãe, foi localizado pela Polícia Civil na tarde da última sexta-feira (22), em Maracaju a 162 km de Campo Grande. De acordo com nota divulgada pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (25), o bebê teria sido negociado pela mãe, uma garota de programa com o genro da proprietária da boate onde ela trabalhava.

Ainda conforme a Polícia Civil, a mãe da criança trabalhava em uma boate da cidade, fazendo programas e quando estava grávida, foi denunciada pela possível venda da criança, após o nascimento. Na época, a Polícia Civil investigou o caso e durante entrevista a garota de programa negou a venda do filho.

Após o nascimento da criança, no dia 31 de outubro, os policiais foram até o endereço da mulher e vizinhos informaram que a garota de programa voltou para São Luiz do Maranhão (MA), sua cidade natal. O delegado requisitou ao cartório da cidade, cópia da certidão de nascimento da criança, onde apareceu como pai Gabriel Binz de Oliveira, 33 anos, genro da proprietária da boate onde a garota de programa trabalhava.

Durante conversa com os policiais, Gabriel acabou confessando que registrou falsamente o bebê que estava com ele após a mãe abandoná-lo com cinco dias de vida, como sendo seu filho.

O delegado representou pela busca e apreensão da criança junto a Vara da Infância e Juventude de Maracajú, que deferiu o pedido. A criança foi apreendida na tarde de sexta-feira, na casa de Gabriel e encaminhada pela Polícia Civil ao Conselho Tutelar para abrigamento.

Conforme a Polícia Civil, a mãe da criança será indiciada por entregar a criança mediante pagamento, e Gabriel, pelo crime registrar filho alheio como próprio, delitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ex-vereador Wellington “Cascão” é preso por “Maria da Penha”

Mandado de prisão preventiva é expedido pela Vara da Infância, da Adolescência e da Violência Doméstica e Familiar O ex-vereador de Três Lagoas, Wellington Ricardo...

Polícia Civil prende suspeita traficando próximo da Rodoviária de Três Lagoas

Suspeita foi surpreendida com quase 40 porções de crack e maconha, além de dinheiro, onde polícia acredita que ponto era estratégico para venda de entorpecentes.

Faltando três meses para a COP30, Brasil lidera interesse global pela conferência climática

Buscas sobre o evento cresceram 440% no país; hospedagem é uma das principais dúvidas dos brasileiros