Suspeito de 44 anos foi localizado e preso em flagrante, onde vítima conseguiu escapar após ter o corpo molhado com álcool.
A Polícia Civil de Três Lagoas, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), prendeu na tarde desta quinta-feira, 13, um homem de 44 anos, suspeito de tentar matar a própria convivente. A captura ocorreu após dois dias de perseguição ininterrupta realizada pelas equipes da DAM.
Conforme as investigações, a tentativa de feminicídio teve início após uma discussão motivada pela descoberta de uma suposta traição cometida pelo autor. Depois do desentendimento, ele chamou a mulher para dormir, e diante da negativa, passou a agir de forma violenta.
Durante o ataque, o suspeito arremessou um objeto contra a vítima e, em seguida, jogou álcool sobre o corpo dela, com a intenção de atear fogo. A mulher conseguiu se salvar ao se desvencilhar e jogar água sobre si. Na sequência, o genro interveio e entrou em luta corporal com o agressor, que fugiu do local.
Mesmo em fuga, o homem teria ligado repetidas vezes para ameaçar a vítima, dizendo que retornaria para matá-la. Diante da gravidade dos fatos e do risco à integridade física da mulher, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito.
Ele permanece detido, à disposição da Justiça, enquanto aguarda a realização da audiência de custódia. A investigação segue em andamento pela Delegacia de Atendimento à Mulher.


