27.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Polícia Civil prende criminosos que usaram nome de programa social para aplicar golpe em madereira

Material de construção foi revendido e receptador já foi identificado, onde polícia segue investigando o caso.

A Polícia Civil de Três Lagoas identificou, na manhã desta quinta-feira, 20, um dos envolvidos em um esquema de estelionato que lesou uma madeireira do município. O golpe envolveu a compra fraudulenta de materiais de construção utilizando o nome de um programa social fictício.

Segundo as investigações conduzidas pela 3ª Delegacia de Polícia, o criminoso encomendou madeira, portas, batentes, fechaduras e aproximadamente 4 mil blocos de construção, alegando que os produtos seriam destinados à construção de um salão comunitário. Convencida pela falsa proposta, a vítima realizou as entregas em um terreno baldio no bairro Jardim Flamboyant, utilizando frete contratado pelos próprios golpistas.

No entanto, poucas horas após a entrega, o material foi revendido a um receptador de 25 anos. Durante diligências, a polícia conseguiu localizar e apreender os produtos, avaliados em aproximadamente R$ 17.500.

A investigação segue em andamento para identificar e prender o responsável pelo estelionato. Enquanto isso, o receptador responderá pelo crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal, cuja pena pode variar de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa.

A Polícia Civil reforça o alerta para que comerciantes redobrem a atenção em transações desse tipo e solicita a colaboração da população para denúncias sobre o caso. Informações podem ser repassadas pelo telefone (67) 9.9991-6698, com garantia de sigilo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avião de Lauana Prado realiza pouso de emergência após voo

Apesar da gravidade da situação, ninguém da tripulação ou da equipe de Lauana se feriu

Moraes mantém condenação de mulher que pichou estátua no 8 de Janeiro

Cabeleireira foi condenada a 14 anos de prisão por participar dos atos O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira...

Ciclone extratropical: MS pode registrar temporal nesta semana

Ciclone extratropical que começou no norte da Argentina chega a Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira (19) Depois de semanas marcadas por um...