Policial – 10/05/2013 – 11:05
Durante a Operação PEC 27 que movimentou o Estado do Mato Grosso do Sul, bem como todo o País, realizada ontem (09), a Polícia Civil prendeu 329 pessoas e desarticulou 4 quadrilhas no Estado.
Segundo o delegado Jorge Razanauskas Neto, da Delegacia-Geral de Polícia Civil (DGCP), 128 pessoas foram presas em flagrante, 192 mandados de prisão foram cumpridos e nove adolescentes apreendidos.
O balanço divulgado pela Polícia Civil traz ainda apreensões de 31 veículos, 24 armas, R$ 11.181 (R$ 10 mil proveniente de tráfico de drogas), 12 toneladas de mercadorias contrabandeadas, 220 quilos de maconha, 5,5 quilos de cocaína e 1,5 quilo de pasta base. Foram apreendidos ainda equipamentos como computadores, rádios e celulares usados pelos bandidos.
Os principais crimes combatidos, de acordo com Razanauskas Neto, são falsidade ideológica, corrupção, roubo, homicídio, estupro e tráfico de drogas.
A capital, Campo Grande foi a cidade do MS com maior número de pessoas detidas, 69.
Três Lagoas
Segundo o delegado regional, Vitor Fernandes Lopes, foram realizadas 23 prisões, destas, quatro mandados e 19 flagrantes. Entre os presos estão dois menores de idade. Também foram apreendidas armas, drogas e munições.
A ação comemora os 205 anos da Polícia Civil no Brasil e foi batizada de PC-27 porque envolve todos os estados do país, além de ter como objetivo mostrar à população o trabalho realizado pela polícia. A corporação discorda da forma como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37 está sendo divulgada pelo Ministério Público (MP) e a operação de ontem foi uma reação a isso. A PEC 37 impõe limites ao poder de investigação do órgão.
*Com informações de G1
Fonte: Da Redação / Rádio Caçula


