33.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de abril, 2026

Polícia Civil já ouviu advogada que recebeu ameaça de morte em Três Lagoas

16/10/2013 – Atualizado em 16/10/2013

A ameaça foi feita via mensagem e o caso foi registrado na polícia no dia 04 de outubro

Por: Rayani Santa Cruz com informações do Midiamax

A Polícia Civil de Três Lagoas já ouviu a advogada Patrícia Gonçalves da Silva Ferber que relatou ter recebido ameaças de morte por causa de uma ação movida por ela. A advogada procurou a polícia no dia 4 deste mês, após receber intimidações por meio de mensagens de texto no celular. Além da advogada, o cliente e uma testemunha da ação também receberam as ameaças.

De acordo com o delegado Paulo Henrique Rosseto de Souza, da 1ª DP de Três Lagoas, os três foram ouvidos e identificaram o acusado na ação que a advogada move, como o autor das ameaças. “Estamos buscando elementos para comprovar que a pessoa que os três acusam seja o autor das ameaças. As investigações estão em andamento e tem o prazo de um mês para serem concluídas”, afirma.

Ainda conforme o delegado, por enquanto, não há provas de que a pessoa que advogada menciona seja o autor das ameaças, por isso, ele ainda não foi ouvido. “A ameaça não é para a advogada como pessoa, mas em virtude de uma ação que ela propôs. Estamos buscando elementos que comprovem as ameaças e aguardando diligências”, pontua.

Sobre as especulações de que as ameaças poderiam vir de um membro de família tradicional da cidade, o delegado explica que mais informações não são divulgadas por precaução. “A cautela nas investigações não porque seja de uma família influente, mas para que as investigações sejam precisas. Assim que as informações sejam comprovadas serão divulgadas”, diz Souza.

Na segunda-feira (7), o Conselho de Três Lagoas da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul publicou nota de repúdio às ameaças e apoio à advogada.

Foto: Arquivo pessoal

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Adoção responsável avança e 14 cães ganham novos lares

Centro de Reabilitação Animal reforça cuidados, incentiva guarda consciente e amplia ações de proteção animal

Combustíveis têm alta puxada pelo diesel em MS

Levantamento da ANP aponta estabilidade na gasolina e no etanol, enquanto diesel acumula aumentos sucessivos nas últimas semanas

’Cê Tá Doido festival’ dá show de solidariedade em Três Lagoas

Ícaro & Gilmar, Panda e Humberto & Ronaldo colocaram todo mundo para cantar e dançar no Sindicato Rural. Foram arrecadadas 4,5 toneladas de alimentos não perecíveis. Leilão no palco também garantiu R$ 25 mil para a APAE