31/01/2014 – Atualizado em 31/01/2014
Duas pessoas foram assassinadas e os crimes estão relacionados
Por: Rayani Santa Cruz com informações de Celso Daniel
Nesta quinta-feira (30) mais uma pessoa foi executada na cidade, e uma ficou ferida nas imediações do Bairro Primaveril. Três envolvidos foram localizados e presos pelos militares da Rádio Patrulha e agora a 2° Delegacia da Polícia Civil investiga o caso.
Em entrevista a reportagem da Rádio Caçula o Delegado Dr. Alberto Cesar Batista Vieira diz que o crime ocorrido ontem é preocupante pelo fato de ter sido a luz do dia e pela maneira como ocorreu.
A Polícia já está no encalço do quarto suspeito e investiga a relação entre a execução de ontem que teve como vítima fatal Nelson Bento de Souza (32) o “Nelsinho” e deixou Anderson Ricardo Dias (24), vulgo “Loirinho” ferido e a execução de Jeferson Muniz Hederich “O Tito” no estacionamento de uma casa noturna da cidade no dia 19 de janeiro.
Relação com execução na Casa Noturna
Segundo o Dr. Alberto o crime desta quinta-feira está relacionado com o crime no estacionamento da casa noturna, e há indícios que uma facção (PCC) também esteja envolvida, para ele seria um acerto de contas, entre criminosos rivais.
O depoimento de Anderson Ricardo, o “Loirinho” foi fundamental, e segundo o investigador os desafetos da dupla atacada ontem, teriam acusado tanto o “Loirinho” como o Nelson de terem mandado matar Jeferson Muniz, o “Tito” na casa de shows.
“As pessoas que fizeram a execução do Nelson, queriam vingança pois, na visão deles, o Nelson teria contratado o Anderson Campos da Silva, conhecido como “Derção” para assassinar o “Tito”,sendo que após o crime Derção veio a trocar tiros com a polícia e acabou sendo morto no confronto” completa o delegado.
Em depoimento, “Loirinho” apontou uma quarta pessoa que participou do assassinato, mas que os outros acusados não citaram nas declarações.
Alegações dos Acusados
O Adolescente de 17 anos diz que agiu por vingança, pois o “Loirinho” teria participado da morte de um amigo dele por nome de Samuel, em 2012.
O Etelvino Soares de Azevedo já esteve envolvido na morte de um adolescente de 17 anos conhecido como”Peito de Pomba” e foi absolvido, e em relação a execução de Nelson ele diz que agiu por vingança.
O Anderson Carlos Rosália participou ajudando os executores a fugir do local e na sua casa foram encontrados drogas e um revólver.
Para o delegado os três acusados não falaram o nome e nem citaram a presença desta quarta pessoa, para não prejudicar a mesma, “Este quarto envolvido deve ter feito o trabalho de recrutamento dos acusados para a emboscada” afirma Dr. Alberto.
Disputa e Venda de Drogas
Ainda Segundo o Delegado o universo das facções e criminosos é elevado e há uma grande concorrência entre eles, ele afirma que o tráfico de drogas é um dos motivos para haver as execuções e violência.
Muitas vezes são acerto de contas, em ocasiões pode ser disputa de território ou até para eliminar a concorrência.
Conforme Dr. Alberto até o momento foi constatado que o “Tito” estaria devendo uma grande quantidade de drogas e por isso o “Derção” foi contratado para assassiná-lo.
O nome do quarto envolvido não foi divulgado para não prejudicar as investigações e a Polícia Civil espera efetuar a prisão do mesmo nas próximas horas.




