30.1 C
Três Lagoas
sábado, 3 de maio, 2025

Polícia Civil investiga agressão ao jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva em SP

A Polícia Civil de São Paulo está analisando imagens para identificar o responsável pela agressão ao jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva, ocorrida no último domingo (23), na rua da Consolação, durante a concentração do desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. O evento foi marcado pela homenagem ao autor de “Ainda Estou Aqui”.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que a polícia está “analisando as imagens para identificar o autor da agressão” e permanece “à disposição da vítima para a formalização da ocorrência e continuidade das investigações”. Até o momento, não há registros oficiais sobre o caso.

Marcelo Rubens Paiva foi atingido por um homem que atirou contra ele uma mochila, uma lata de cerveja e uma camiseta. Apesar do incidente, o jornalista, que é cadeirante, não sofreu ferimentos.

O bloco Acadêmicos do Baixo Augusta lamentou o ocorrido em nota, ressaltando que o ataque aconteceu durante as homenagens a Paiva, fundador e porta-estandarte do bloco há 16 anos. “Foi um susto, uma violência nunca vista. O triste ocorrido não apagou o brilho da homenagem”, afirmou a agremiação.

Em suas redes sociais nesta segunda-feira (24), o escritor se manifestou sobre o incidente, compartilhando a primeira estrofe da música “É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo”, de Erasmo Carlos, lançada em 1971 e um dos temas do filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. A letra da música diz: “Eu cheguei de muito longe; E a viagem foi tão longa; E na minha caminhada; Obstáculos na estrada; Mas enfim estou aqui.”

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: “Eu só me defendi”: Suspeito de esfaquear três pessoas no Balneário alega legítima defesa

Jovem de 21 anos foi preso enquanto trabalhava em lava jato no centro de Três Lagoas nesta sexta-feira, 02, onde à Caçula ele afirma ter reagido a agressões durante show.

Vendedor de pães morre em colisão frontal com carro entre Brasilândia e Três Lagoas

Wallace Monteiro, de 30 anos morreu no local. Já a motorista do carro foi levada ao hospital, mas sem risco de morte.

Ladrão é preso após furtar bicicleta elétrica na porta de hospital

Criminoso possui extensa ficha e foi preso com uma faca e ferramentas usadas para arrombamento nesta sexta-feira, 02.