35.5 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Polícia Civil incinera quase 2 toneladas de maconha em Bataguassu

Droga é oriunda do Paraguai, e é resultado de apreensões feitas pelas equipes de segurança.

Em uma operação coordenada pela DENAR (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico) em Bataguassu (MS), distante 133km de Três Lagoas, a Polícia Civil incinerou cerca de 1.814kg de maconha na manhã desta terça-feira (14). A droga seria oriúnda de apreensões feitas pelas forças de segurança no município.

As incineração são sempre vindas de autorização judicial e são acompanhadas por agentes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público estadual e executadas pelo efetivo, que realizaram o transporte e a escolta do entorpecente até um forno industrial. Quase todo o entorpecente destruído é vindo do Paraguai e estavam em forma de tabletes de 1kg, sendo distribuídos em todo o país.

As ações de incineração são prevista pela Lei de Drogas e fazem parte do processo de combate ao narcotráfico.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...