34.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 1 de setembro, 2025

Polícia Civil identifica criadora de página usada para difamar população de Brasilândia

Alguns moradores procuraram a delegacia informando que estavam sendo vítimas de ofensas de uma página numa rede social, que denegriam a imagem e honra das vítimas.

Na última terça-feira (03), a Polícia Civil de Brasilândia (MS) concluiu uma investigação relacionada à algumas páginas criadas em uma rede social que difamavam a população do município.

Algumas pessoas procuraram a delegacia informando que estavam sendo vítimas de ofensas de uma página denominada “Fofocas Brasilândia”, onde diversos posts denegriam a imagem e honra das vítimas.

Através de uma investigação relacionada aos crimes nos meios virtuais, a Polícia Civil obteve dados cadastrais e teve êxito em identificar a autora das postagens, uma jovem de 18 anos, que foi intimada à comparecer na delegacia e durante suas declarações, informou que não tinha mais o acesso as páginas, e que não tinha o intuito de ofender, demonstrando arrependimento pela prática.

O crime de difamação pode gerar diversas imputações aos suspeitos, tanto criminal e civilmente, onde a suspeita será responsabilizada por seus atos.

A Polícia Civil salienta que algumas pessoas, erroneamente, acreditam que podem “se esconder” atrás de celulares ou computadores, contudo, existem diversas técnicas investigativas utilizadas que permitem a identificação de “criminosos virtuais” e a Polícia Civil está atenta e empenhada a combater esta prática criminosa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

UFMS e Prefeitura de Três Lagoas oferecem gratuitamente atendimento no Projeto de Extensão de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...

STF inicia julgamento de Bolsonaro e aliados por suposta tentativa de golpe nesta terça

Sessões vão até 12 de setembro e analisam acusações da PGR contra ex-presidente e ex-integrantes do governo O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia na próxima...

Feira virtual busca ampliar inclusão de PCDs no mercado de trabalho com 7 mil vagas

Inclui PcD reúne empresas de diferentes setores e promove capacitação gratuita nos dias 2 e 3 de setembro