18.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de junho, 2025

Polícia Civil identifica criadora de página usada para difamar população de Brasilândia

Alguns moradores procuraram a delegacia informando que estavam sendo vítimas de ofensas de uma página numa rede social, que denegriam a imagem e honra das vítimas.

Na última terça-feira (03), a Polícia Civil de Brasilândia (MS) concluiu uma investigação relacionada à algumas páginas criadas em uma rede social que difamavam a população do município.

Algumas pessoas procuraram a delegacia informando que estavam sendo vítimas de ofensas de uma página denominada “Fofocas Brasilândia”, onde diversos posts denegriam a imagem e honra das vítimas.

Através de uma investigação relacionada aos crimes nos meios virtuais, a Polícia Civil obteve dados cadastrais e teve êxito em identificar a autora das postagens, uma jovem de 18 anos, que foi intimada à comparecer na delegacia e durante suas declarações, informou que não tinha mais o acesso as páginas, e que não tinha o intuito de ofender, demonstrando arrependimento pela prática.

O crime de difamação pode gerar diversas imputações aos suspeitos, tanto criminal e civilmente, onde a suspeita será responsabilizada por seus atos.

A Polícia Civil salienta que algumas pessoas, erroneamente, acreditam que podem “se esconder” atrás de celulares ou computadores, contudo, existem diversas técnicas investigativas utilizadas que permitem a identificação de “criminosos virtuais” e a Polícia Civil está atenta e empenhada a combater esta prática criminosa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS regionaliza hemodiálise e aproxima atendimento dos pacientes

PAR (Plano de ação regional) fortalece o SUS com mais clínicas, pactuação regional e incentivos financeiros aos municípios.

Busca ativa por casos de sarampo é intensificada em MS com apoio do Ministério da Saúde

O trabalho segue até 30 de junho em Mato Grosso do Sul e integra a mobilização nacional contra o sarampo e a rubéola, promovida pelo Ministério da Saúde.

Com área livre de aftosa, trânsito de bovinos de MS para todo o território nacional está liberado

Antes, esse artigo proibia o trânsito e a incorporação de bovinos e bubalinos oriundos de estados que ainda estavam em processo de reconhecimento como livres da doença sem vacinação.